DYDYO VALORIZA COLABORADORES COM CURSO TÉCNICO

maio 28
DYDYO VALORIZA COLABORADORES COM CURSO TÉCNICO

O investimento da Dydyo Refrigerantes na capacitação de seus colaboradores está em alta mais do que nunca. Há cerca de dois anos, a empresa vem prestigiando 23 dos seus colaboradores com o Curso Técnico em Eletromecânica, uma oportunidade de qualificação profissional até então inédita em Rondônia. Para coroar esta relação, neste sábado (27.05.17), às 18h, aconteceu, a formatura dos participantes do curso, no auditório da Dydyo, em Porto Velho.

Os diretores e executivos da Dydyo, professores do SENAI, o professor Dr. Volkmar Schuler (da Universidade alemã de Ulm), o Presidente da Fiero Rondônia Marcelo Thomé e sua equipe estiveram presente, além da participação marcante dos colegas de trabalho e familiares dos formandos. A entrega de certificados de conclusão do curso foi um dos pontos altos do evento. Mas, o momento de maior expectativa foi a apresentação dos três projetos inovadores desenvolvidos pelos próprios alunos: uma técnica de análise da qualidade do material utilizado para fabricar as garrafas dos produtos Dydyo; um elevador móvel que reduz o esforço no tombamento das garrafas de produtos no depósito; e um elevador para facilitar o manuseio das bobinas empacotadoras. A construção destes equipamentos foi custeado pela Dydyo, que serão utilizados na linha de produção de sua fábrica.

O Curso Técnico em Eletromecânica foi promovido por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que incluiu um intercâmbio tecnológico com o governo da Alemanha. De acordo com a descrição do Senai, o curso promove a habilitação profissional para realizar a manutenção, a montagem e atuar em projetos elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos, de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho. Assim, a Dydyo prepara estes funcionários não somente para exercer sua função com mais excelência e motivação no ambiente de trabalho, mas ainda oportuniza uma chance de crescimento pessoal, potencializando suas habilidades a partir do referencial adquirido. Para se ter uma ideia, ainda durante a realização do curso, os resultados positivos já começaram a acontecer, quando foi registrado um aumento de cerca de 4% na eficiência de operações da indústria.

Na opinião da gerente industrial da Dydyo, Ana Cristina Krause, isto foi possível graças ao comprometimento das equipes que acompanharam os alunos do curso para que ajudassem a gerar uma produtividade de melhor qualidade, com gastos mínimos e menores perdas. “Sempre acreditamos, e agora está comprovado, que o colaborador é nosso maior patrimônio. Quando investimos na qualificação profissional que ele merece, e oferecemos a motivação que ele precisa, criamos também a oportunidade para que este colaborador produza ainda mais os seus próprios talentos e cresça junto com a empresa”, comemora ela.

Confira as imagens:

Dydyo Refrigerantes