PONTO DE VENDA

janeiro 18
PONTO DE VENDA

PONTO DE VENDA – PDV (POINT OF SALE)

Vivendo atualmente em uma sociedade criteriosa e com o poder de escolha em mãos, você acha que venderia bem seus produtos em um ponto de venda escuro, mal acabado, com produtos danificados, sujos e móveis surrados pelo tempo? Dificilmente uma empresa nesse molde irá prosperar, não que você precise investir milhões para ter algo, mas precisa construir o relacionamento emocional entre marcar e consumidor que nasce nos detalhes, no primeiro contato com a loja. Dai a importância do seu Ponto de Venda – PDV:

Colocar-se no lugar do cliente é uma ótima estratégia.

O que significa PDV?

Já ficou claro que é ponto de venda, porem muitas pessoas conhecem apenas a sigla que também é conhecida na linguagem publicitária como point of sale, em inglês. Algo novo que explica o conceito já praticado há séculos no desenvolvimento econômico mercantilista, na idade média quando os comerciantes buscavam espaço nas ruas para expor e aos gritos disputavam e vendiam, esse movimento é considerado a escolha do ponto de venda na antiguidade e serve de exemplo hoje.

Uma pesquisa realizada há algum tempo sobre o comportamento mundial do consumidor revelou que o Brasil é o país em que o PDV ocupa mais importância, entre todas as nações avaliadas. Segundo a pesquisa feita pelo Point of Purchase Advertising Institute, 85% dos brasileiros decidem sobre a compra no ponto de venda.

Porque investir?

Há até alguns anos atrás as estratégias usadas em Tv, rádio e outdoors geravam grandes resultados na aquisição do produto ajudando no poder de decisão antes mesmo de efetuar a compra. Com o tempo isso tem mudado e a explicação é o simples fato do ritmo de vida ficar cada vez mais acelerado e frenético seja cada vez menos percebido; ao mesmo tempo, aumenta a importância do ponto de venda, já que é lá que ele se decidirá se irá mesmo levar o produto ou não.

Crie estratégia de merchandising

A forma que você expõe e os recursos visuais utilizados irão contribuir diretamente para o sucesso no segmento varejista. Por isso uma boa estratégia de merchandising para o PDV é fundamental. Seja atual e inovador, os clientes são exigente e você também deve ser na hora de criar e causar boas experiências além de uma simples compra.

Merchandising é uma palavra em inglês, sendo um conceito da área do marketing que indica uma técnica de planejamento e promoção de um produto, no local e tempo adequados. O merchandising tem como objetivo a promoção de algum produto, expondo-o para os potenciais consumidores.

– Seguir alguns passos como investir em uma boa iluminação, ficar atento ao que os clientes mais procuram, destacar preços, investir em promotores e comunicação de mídia na loja com certeza irá ajudar no seu ponto de venda.

Organização é a forma como se dispõe um sistema para atingir os resultados pretendidos.

Como escolher o local certo para vender?

– O lugar tem facilidade de acesso e é seguro?

– Tem visibilidade? No meio de outras fachadas a sua se destacará?

– Está próximo do público alvo?

Responda essas perguntas antes de escolher o local para seu negócio.

 

 

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