120 anos de amizade entre Brasil e Japão

setembro 23
120 anos de amizade entre Brasil e Japão

No último final de semana o clima foi de comemoração no estacionamento do Porto Velho Shopping onde aconteceu o Festival do Japão Rondônia, festa para celebrar os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão. A programação foi diversificada com exposições, oficinas, gastronomia.

Uma das grandes atrações de sábado (12), foi o concurso para escolha da garota Nikkey, que irá representar Rondônia em concurso nacional a ser realizado em São Paulo. Dez candidatas concorreram a faixa e a selecionada pelo júri foi Andressa Mayumi da Silva. Foram eleitas também Satie Andretta Kosin Gamarra como 2ª princesa e Priscila Emy Funada como 1ª princesa.

SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES

Nos dois dias atrações musicais como Angelaisa Toyota e Sérgio Tanigawa (SP) e Kaito Taikô apresentaram tanto a música tradicional do Japão, como ritmos mais atuais.

Outra grande atração nos dois dias do Festival foi a praça de alimentação com a venda de pratos típicos da culinária oriental. No cardápio pratos como yakissoba eram preparados na hora.

Num passeio pelos quiosques era possível encontrar os mais diversos produtos. Vestuários, lanternas, produtos eletrônicos e acessórios diferentes eram algumas das opções oferecidas. Quem foi em busca de novos aprendizados participou das várias oficinas oferecidas durante a programação.

SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES

Os organizadores comemoram o sucesso do evento e acima de tudo o laço fortalecido e a troca de experiências culturais. Que essa amizade seja sempre renovada.

Dydyo Refrigerantes