5 estratégias para ter mais felicidade em 2021

outubro 20
5 estratégias para ter mais felicidade em 2021

Quer saber dicas simples e práticas para ser feliz em 2021? Confira!

A maioria das pessoas busca a felicidade, mas nem sabem ao certo o que exatamente o que significa ser feliz. Assim, ao procurar pela felicidade, elas simplesmente abraçam qualquer conceito genérico e vivem como se ele fosse verdadeiro. 

É por essa razão que quase ninguém consegue ser feliz genuinamente: ao estar preso a alguma ideia ilusória de felicidade, é fácil deixar escapar o que de fato é ser feliz.

Ser feliz significa poder tomar café de manhã enquanto ouve os passarinhos cantando. Ser feliz é ser grato pela família que tem, assim como pela simples capacidade de respirar. Essa forma de agir e de pensar leva à felicidade genuína.

Está com dificuldade em cultivar esse sentimento? Aproveite e confira 5 estratégias para ter mais felicidade em 2021.

1. Fale mais “eu te amo”

Não perca a oportunidade de demonstrar seu amor pelas pessoas próximas a você. Sempre que for possível, diga “eu te amo” para seu filho, marido/esposa ou amigo.

Nossa passagem nesta vida é apenas um sopro: rápida, sutil e imperceptível, se não estivermos atentos. Não sabemos ao certo por quanto tempo teremos nossos entes queridos ao nosso lado; então, demonstre seu amor enquanto eles ainda estão por perto, pelo menos nesse plano físico. 

2. Ajude o próximo

De todos os sentimentos nobres que possuímos, a compaixão e o altruísmo são os mais notáveis. Ao presenciar alguém em sofrimento, seja no âmbito financeiro, físico ou mental, estenda a mão para ajudá-lo.

Ao ajudar o próximo, você vai desencadear uma sequência de eventos que pode beneficiar toda a humanidade. Essa ajuda pode ser desde doar ou emprestar uma pequena quantia em dinheiro para alguém que esteja desempregado, até o simples fato (porém muito positivo) de perguntar a alguém se “está tudo bem”, oferecendo assim, um apoio emocional de grande valor para o seu próximo que esteja passando por problemas pessoais e/ou familiares. 

Uma ótima forma de ter mais felicidade é tentando justamente, fazer o outro feliz. Afinal de contas, de que adianta estar feliz estando rodeado de pessoas que não compartilham do mesmo sentimento? Esta é uma boa reflexão para a prática da empatia, ou seja, colocar-se no lugar do próximo e entender sua dor.

3. Não desista de seus sonhos com facilidade

Se você tem um sonho, jamais desista dele. Seus sonhos, assim como seus pensamentos, atuam diretamente em seu bem-estar. Uma pessoa sem objetivos de vida é extremamente infeliz, pois não sabe se está ou não no rumo certo de sua vida.

Por mais improvável que pareça seu sonho, não desista facilmente dele. Procure todos os meios possíveis e corretos para atingir seus objetivos. Sabe o mais interessante disso tudo? Pensamento positivo atrai coisas positivas; Quando estamos determinados, parece que a natureza age a nosso favor.

4. Viva por um propósito maior

Um fenômeno está tomando conta da nova geração, o chamado ‘bem-sucedido infeliz’. São as pessoas entre os 20 e 30 anos de idade que estão alcançando cargos elevadíssimos em empresas de respeito, mas que por outro lado, também são acometidas por feridas emocionais não tratadas, as quais a levam a depressão, e em alguns casos, até o suicídio.

Então, e o que falta para alguém jovem e bem-sucedido ser realizado? Atualmente, um propósito de vida. Mas que ser famoso, ter dinheiro ou propriedades, é essencial que tenhamos um propósito, um motivo para se levantar todos os dias. E não precisa ser algo difícil, pelo contrário: quanto mais simples, melhor.

Ao invés de buscar por fama, dinheiro e poder, que tal focar em entregar um serviço que ajude o maior número de pessoas possível? Claro, desde que você ao fazer isso, você não ultrapasse seus limites. Ao fazer isso, você verá como sua vida vai ser muito mais feliz.

5. Fique no presente

Não podemos mudar o passado, isso é fato. E o futuro ainda não foi definido. Nós possuímos apenas o presente — e só precisamos dele.

Comece a treinar hoje mesmo sua habilidade de ficar no presente. Assim, sempre que estiver divagando no passado ou no futuro, retorne ao momento em que se encontra. Uma boa âncora é sua respiração.

 

Essas são 5 dicas que com certeza vão ajudá-lo a ter mais felicidade em 2021, além de torná-lo uma pessoa melhor para o mundo. Pratique o máximo que conseguir e nunca perca a fé na humanidade: apesar de o ser humano cometer atrocidades, talvez a bondade ainda seja o nosso sentimento mais genuíno, e o mais simples também de ser praticado. Por isso, erga a cabeça e comece a agir! Sua felicidade depende de você!

Leia mais em:

Seja livre para ser feliz!

O que faz você feliz?

O amor é inspirador

Dedicação

Dydyo Refrigerantes