Abril com muitas atividades culturais

abril 02
Abril com muitas atividades culturais

O mês de abril promete muitas atividades culturais em Porto Velho. Já na primeira semana música, cinema e humor estão na programação da cidade. E já começa com o alto astral do humorista Diogo Portugal que se apresenta neste sábado (02/04) na Ello Eventos com o show “Partiu Portugal”.

Diogo-Portugal

O show mistura vários temas, em aproximadamente 90 minutos de espetáculo, tendo como inspiração observações do cotidiano e um toque de regionalismo, quando o humorista adiciona histórias da cidade, o que promove maior interação com o público.

Diogo Portugal é um humorista versátil que vai do stand up comedy aos tradicionais esquetes. Seus personagens fazem sucesso em concursos, web e programas televisivos. Então com certeza o show é diversão garantida. Os ingressos estão a venda por R$ 50,00. Informações pelos telefones (69) 9213-4711 e 9363-6628. Classificação indicativa: 14 anos.

Se você prefere curtir uma boa música tem o show “Gaia” com Gioconda Trivério e banda. A cantora investe interpreta músicas de compositores locais como Sérgio Souto, Binho, Nilson Chaves, Sílvio Santos, Zezinho Maranhã, Bado e outros, valorizando assim a música contemporânea regional. O show tem a participação especial de Dom Lauro com intervenções poéticas.

Gioconda

“Gaia” será apresentado dia 02 de abril a partir das 20h, no Teatro Um do Sesc Esplanada com entrada gratuita. A classificação é livre.

Ainda falando de música tem a comemoração de 30 anos da Sol Maior Escola de Música que promove recital especial com participação de alunos e convidados para celebrar a data. O repertório é variado e a entrada é um quilo de alimento não perecível. A apresentação também acontece no Teatro Um do Sesc Esplanada no dia 08 de abril a partir das 20h. Classificação: livre.

Clássicos da música serão interpretados pela pianista cubana Llitsia Moreno que apresenta obras imortais dos compositores brasileiros Júlio Reis, Francisca Gonzaga e Ernesto Nazareth. A apresentação acontece no Teatro Um do Sesc Esplanada em 09 de abril a partir das 20h com entrada gratuita. A classificação é livre.

Mas se sua paixão é o cinema que tal se juntar ao Grupo de Psicologia Analítica da Unir que busca discutir a diversidade de temas abordados em produções cinematográficas. Desta vez o filme analisado será “Vou rifar meu coração”, filme brasileiro produzido em 2011. O poeta, ator e contador de histórias será o mediador da discussão e o encontro é aberto a todos os interessados. A programação acontece em 05 de abril no auditório da Unir centro nos seguintes horários: 17h30 às 19h30 (exibição do filme) e 19h30 às 21h30 (discussão). A entrada é gratuita.

As artes plásticas também estão na programação. A exposição “Carlos Vergara 2016 – Experiências de São Miguel das Missões” fica aberto a visitação até o dia 08 de abril na galeria do Sesc centro, no horário das 8h às 15h. A experiência em São Miguel é um momento decisivo desse “ir em busca” no interior da poética Vergara. Nas Experiências de São Miguel das Missões, Carlos Vergara encontra esse lugar povoado por acontecimentos de relevância religiosa, política e geográfica para a história  da América. Aldeamentos indígenas gerenciados por padres jesuítas no Novo Mundo as missões representavam parte do sonho jesuíta de civilização e evangelização desses povos. Espalhadas por toda a América colonial, as missões constituem uma das notáveis utopias da história.

Outro espaço que merece destaque é a Galeria de Artes do Porto Velho Shopping. Obras de vários artistas locais estão expostas das 10h às 22h diariamente. O local é uma vitrine da produção rondoniense com obras de João Zogbhi, Bototo, Mikéliton e muitos outros, tanto para apreciação quanto para aquisição.

Viu só como este mês promete muitas coisas boas? Escolha o que mais gosta de fazer e aproveite.

Dydyo Refrigerantes