Aprenda 4 receitas deliciosas que levam Dydyo como ingrediente

junho 16
Aprenda 4 receitas deliciosas que levam Dydyo como ingrediente

Se você ama Dydyo, precisa provar essas receitas que levam nosso refrigerante como ingrediente! Veja aqui opções para fazer em casa.

Tomar refrigerante comendo um lanche, uma pizza ou pipoca é uma delícia. Mas, você sabia que, além de saborear essa bebida assim, também é possível fazer receitas que levam refrigerante como ingrediente? Existem várias e os apaixonados por essa bebida gaseificada precisam experimentá-las, porque elas são super saborosas.

 

Se você adora Dydyo, confira 4 receitas que levam essa bebida como ingrediente e são de dar água na boca!

 

1. Vaca Preta
A vaca preta é um clássico das receitas que levam refrigerante e ela é super simples de fazer! Você vai precisar de:

1 pote de sorvete de creme
½ litro de Dydyo Cola
1 lata de chantilly (opcional)

Para fazer a vaca preta basta misturar o sorvete e o refrigerante em um copo e colocar o chantilly no topo, caso queira. Se não, é só misturar os dois ingredientes e aproveitar!

2. Pavê de Dydyo Guaraná com Goiabada
Essa receita é um pouco mais demorada, mas vale a pena experimentá-la! Os ingredientes necessários são:

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
5 colheres de sopa de amido de milho
1 pacote de biscoito de maisena
1 lata de Dydyo Guaraná
1 lata de creme de leite
500 gramas de goiabada
Chantilly (a gosto)

Primeiro, coloque o leite, o amido de milho e o leite condensado em uma panela e leve ao fogo. Mexa tudo até engrossar. Depois, deixe o creme esfriar e reserve. Pegue os biscoitos, umedeça-os no guaraná e faça uma camada de biscoito em uma travessa (que possa entrar em contato com altas temperaturas).

Adicione uma camada de creme e faça mais camadas alternadas, se possível. Lembre-se de terminar com os biscoitos por cima. Bata no liquidificador o creme de leite e a goiabada até que eles formem um creme homogêneo.

Coloque esse creme sobre os biscoitos na travessa e adicione uma camada de chantilly. Se quiser, coloque pedaços de goiabada ou de suspiro para decorar. Leve o doce à geladeira e sirva quando estiver bem gelado!

3. Bolo de Dydyo Laranja
Para fazer esse bolo, você vai precisar de:

5 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
1 copo de Dydyo Laranja
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico em pó

Primeiro, preaqueça o forno a 180ºC. Em seguida, bata no liquidificador as gemas, o açúcar, o refrigerante e coloque essa mistura em uma tigela. Junte a farinha peneirada, misture bem e reserve. Bata as claras em neve, adicione o fermento peneirado, misture e incorpore à massa que foi reservada.

Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada, leve ao forno e asse até que, quando você enfiar um garfo nela, ele saia limpo.

4. Massa Podre com Dydyo Guaraná ou Dydyo Tubaína
Quer fazer uma receita salgada com Dydyo? Também é possível! Para fazer uma massa podre com guaraná ou tubaína para empadinhas ou tortas, tenha em mãos:

1kg de farinha de trigo
400g de gordura vegetal (em temperatura ambiente)
350ml de Dydyo Guaraná

Misture bem a farinha com a gordura vegetal e depois adicione o guaraná em temperatura ambiente. Continue misturando até que você tenha uma massa lisa, homogênea e que não grude nas mãos.

Coloque a massa em uma forma e adicione o recheio de sua preferência! Pincele gema por cima da massa e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos.

Essas são 4 receitas deliciosas que levam refrigerante como ingrediente e você pode fazer em casa. Depois de escolher qual você vai fazer, acesse nossa loja online para garantir o refrigerante da receita!

Bom apetite!

Saiba mais

8 benefícios do café para a sua saúde

#FICAEMCASA: Como fugir do pijama no Home Office

Comunicado sobre o COVID 19

Dydyo Refrigerantes