Black Friday 2020: como preparar seu comércio e atrair clientes

novembro 03
Black Friday 2020: como preparar seu comércio e atrair clientes

A Black Friday 2020 está chegando e você não pode ficar de fora do evento mais esperado do ano por lojistas e consumidores. Este é o momento para realizar promoções, girar o estoque, atrair e fidelizar clientes vendendo bastante. Por isso, prepare o seu comércio para fazer bonito nesse dia com as nossas dicas. Confira!

 

Invista nas vendas online, por telefone ou por WhatsApp

Por causa da pandemia do coronavírus, a Black Friday 2020 será um pouco diferente. Apesar de muitas atividades e comércios estarem funcionando normalmente, muitas pessoas ainda estão evitando sair de casa. Por isso, as compras online aumentaram consideravelmente.

+Portanto, prepare o seu negócio para atender os clientes através de ligações telefônicas e por troca de mensagens. Talvez seja a hora de você criar o seu próprio aplicativo para que os clientes possam efetuar suas compras online e receber em casa com ou sem custo de entrega.

Ao adotar essa estratégia de vendas, tenha bastante cuidado. Capriche no atendimento para que o cliente não fique horas ou dias esperando por um retorno. Principalmente se a sua empresa vende produtos alimentícios que, consumidos mais rapidamente, precisam ser repostos pela dona de casa com igual rapidez.

Prepare as promoções

Defina os valores dos produtos que irá vender. O seu lucro em cada peça cairá já que os preços estarão mais baixos. No entanto, a sua margem de lucro será maior, pois a sua empresa vai vender muitos produtos. Com essa informação em mente, pense no melhor preço para você e para o seu cliente.

Elabore encartes alertando sobre as promoções

Depois de criar as promoções, crie um excelente encarte com tudo que o cliente poderá encontrar na sua loja. Outra dica é dar uma prévia dos descontos que ele irá encontrar. Desperte a curiosidade do consumidor e faça com que ele vá até você descobrir o que a sua loja tem de bom para oferecer.

Capriche na divulgação

Comunicação é fundamental sempre e não poderia ser diferente durante a Black Friday 2020. Amplie os seus canais de divulgação e faça postagens diariamente. É a melhor forma de marcar presença na mente do seu cliente.

Tenha perfis nas redes sociais, alimente-os com anúncios, informações e prévias dos produtos que estarão em promoção. Disponibilize um número de contato ou WhatsApp para os seus clientes realizarem pedidos ou tirar dúvidas.

Disponibilize os encartes virtuais e também deixe-os disponíveis na entrada da loja. Lembre-se que este é um período de ofertas por todos os lados e você precisa se destacar.

Saiba o que a concorrência está planejando

Sim, você precisa estar atento ao que a sua concorrência está pensando para a Black Friday 2020. Mas, não é para fazer igual e sim para se inspirar ou sair na frente, melhorando o serviço que ela vai ofertar.

Assim, o seu comércio pode investir em preços mais atraentes, facilidade de pagamento, oferta de frete grátis, entrega mais rápida e muito mais.

Seja honesto com o cliente

Infelizmente, a Black Friday também ficou conhecida como Black Fraude porque muitos negócios tentam enganar o consumidor oferecendo produtos com preços iguais ou até mais altos do que de costume apenas com o intuito de vender.

Não faça isso. O objetivo da Black Friday é pagar menos por um produto durante determinado período. Você não precisa cortar o preço pela metade, mas um desconto é possível, sim. Sendo honesto com o cliente você ganha a confiança dele e ele volta a comprar de você.

Aproveite o momento para apresentar produtos novos ao cliente

Se o seu fornecedor possui algum produto novo, a Black Friday é uma ótima chance de mostrá-lo ao seu cliente. Pode ser um refrigerante de sabor diferente, uma embalagem maior ou menor de um produto etc. Nesse período de ofertas, as pessoas estão mais propensas a comprar e também estarão mais suscetíveis a experimentar coisas novas.

Que tal apresentar para o seu público um refrigerante Zero Açúcar da Dydyo? O sabor Guaraná Champagne por exemplo, o refrigerante vem em embalagem de 1 litro, perfeita para quem deseja experimentar um novo sabor.

Deixe o estoque organizado

A Black Friday é um ótimo momento para movimentar o seu estoque, principalmente se há produtos parados por muito tempo. Mas, isso não quer dizer que você precisa vender apenas os produtos que tiveram baixa procura ao longo do ano.

Faça uma análise e escolha aqueles que serão expostos. Aproveite para escolher aqueles itens que você deseja que o cliente conheça, ponha um preço atraente e garanta boas vendas. Por fim, se existe algum produto que sempre sai muito nesse período, renove o estoque dele o quanto antes.

Prepare a sua loja física

É verdade que as compras online prometem crescer na Black Friday, mas não é por isso que você vai deixar de investir na decoração da loja física para receber os clientes que visitarão o seu comércio.

Capriche na decoração temática, indique a localização das ofertas, exponha os seus produtos de destaque, organize a loja de um jeito que facilite a compra do consumidor e aumente as suas vendas.  

Use o capital de giro para investir

As suas vendas serão um sucesso, o seu estoque vai circular e você terá um ótimo capital de giro. É importante saber o que fazer com esse dinheiro que vai entrar. A nossa dica é não deixar o dinheiro parado, mas investir na sua empresa.

Há muitas opções como compras de máquinas novas, pagamento de dívidas, contratação de pessoal, reforma do espaço, aquisição de material de trabalho etc. Faça tudo com planejamento e segurança.

Aproveite a Black Friday 2020 para inovar no seu comércio

A Black Friday desse ano promete bastante. Muita gente contando com preços baixos para adquirir algum produto e lojistas ansiosos para vender bastante, afinal, o ano de 2020 não foi nada confortável para o setor econômico. Aproveite a Black Friday para lucrar muito e também para:

  •         Movimentar e zerar o seu estoque deixando espaço para a reposição de novas mercadorias;
  •         Conquistar novos clientes que ainda não conhecem o seu produto;
  •         Realizar promoções e liquidações e analisar como o seu público consumidor reage;
  •         Descobrir em quais novas áreas a sua empresa pode investir para ganhar mais clientes;
  •         Investir em marketing digital e marcar presença nas redes sociais, principalmente se o seu negócio ainda não atua nessa área;
  •         Lançar um produto novo no mercado;
  •         Abrir uma loja online e vender seus produtos pela internet.

Ainda dá tempo. Comece agora a preparar o seu comércio para a Black Friday 2020 e saia na frente da concorrência. Analise o seu negócio, ponha em prática as nossas dicas e venda muito nessa data que é uma das mais lucrativas do ano.

E-commerce: aprenda como vender pela internet

COMO VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY

Dydyo Refrigerantes