whatsapp-imagem

7 ferramentas para você organizar o seu dia a dia
17 de maio de 2021

A rotina corrida do dia muitas vezes faz com que a gente não tenha tempo suficiente para dar conta de todas as tarefas que demandam atenção. Por isso, é importante aprender a usar ferramentas que nos ajudam a manter a produtividade em dia, em todas as áreas da vida. Vamos conhecer alguns aplicativos que ajudarão você a organizar o seu dia a dia?

7 ferramentas para organizar a sua rotina

Os aparelhos eletrônicos estão na nossa vida de todas as formas. O smartphone, por exemplo, é um item quase obrigatório e com ele é muito fácil ter acesso a diversos conteúdos, estudar e até trabalhar. Para potencializar ainda mais a utilidade do celular, que tal conhecer alguns aplicativos interessantes para ajudar na sua organização diária?

1. Evernote

O Evernote é o aplicativo mais querido pelas pessoas que precisam e gostam de organizar tudo. Nele, é possível guardar fotos, vídeos, arquivos de textos, anotações, áudios, links da internet para ver depois e muito mais.

O Evernote está disponível tanto para Android quanto para o sistema Ios. E, além de ser acessado pelo celular, o app também pode ser usado pelo computador, notebook e tablet.

2. Google Agenda

Ferramenta gratuita do Google, a agenda digital é ideal para quem não gosta de usar agenda de papel ou que também precisa fazer anotações online. O interessante do Google Agenda é a facilidade em compartilhar informações com outras pessoas, para que todos saibam da sua disponibilidade naquele momento.

Outra função muito boa é a sincronização dos dados que faz com que você consiga ter acesso a todos os seus dados de qualquer lugar e aparelho, desde que esteja logado. Além do mais, é possível criar uma rotina com o Google Agenda, de acordo com o seu tempo livre.

Dessa forma, se você pretende caminhar algumas vezes por semana ou precisa ir ao médico em determinado dia, basta lançar na agenda que ela encontra um horário disponível para você. Também é possível dividir seus horários por cores, de acordo com as suas tarefas, o que facilita bastante a visualização do seu dia.

Por fim, o Google Agenda insere automaticamente na sua rotina os eventos criados por você, faz sugestões de restaurantes e eventos na sua região e muito mais.

3. Pocket

Sabe quando você está navegando na internet, vê um conteúdo muito legal e que adoraria ler, mas está sem tempo naquele momento? Com o Pocket você pode salvar esse link para ler mais tarde, quando estiver com tempo suficiente. E isso vale para vídeos e fotos também.

Para salvar os links é muito fácil. Basta estar com o link aberto no seu navegador e escolher compartilhar com o Pocket. Automaticamente, a ferramenta cria uma espécie de biblioteca com todos os seus links arquivados. Você pode copiar e colar o endereço também. Depois, é só acessar esse local e ter acesso às informações.

4. Tecnonutri

O Tecnonutri é um aplicativo indicado para pessoas que desejam fazer reeducação alimentar na intenção de emagrecer, manter ou ganhar peso. O primeiro passo é informar os dados para saber se a pessoa está dentro do peso ideal. O app informa qual é o peso correto, de acordo com o IMC (Índice de Massa Corporal) e sugere a quantidade de calorias que deve ser ingerida.

Depois, é só seguir o cardápio sugerido ou criar um cardápio próprio de acordo com o que você deseja ou precisa. Há uma lista enorme de alimentos com dados específicos sobre a composição de cada item, além das calorias.

Com ele, também é possível inserir os exercícios físicos realizados e verificar quantas calorias foram perdidas. E dá para compartilhar tudo com pessoas que estão seguindo o mesmo propósito que você.

Por fim, o aplicativo oferece um lembrete para que você não se esqueça de beber água nos horários adequados. Dessa forma, você nunca mais vai esquecer de tomar a sua água Kaiary. Lembrando que o ideal é consumir, no mínimo, 2 litros de água por dia e o app emite um lembrete na hora certa de tomar água.

Também é importante lembrar que o Tecnonutri é um aplicativo muito prático e fácil de usar, porém não deve substituir as orientações de um profissional de nutrição. A ferramenta deve ser usada como um apoio para que você mantenha um controle diário da sua alimentação e seja estimulada a comer de forma mais saudável.

5. Trello

O Trello é um gerenciador de tarefas muito usado por profissionais que precisam dar conta de muitas demandas no trabalho. Mas também é uma ótima alternativa para gerenciar projetos pessoais. Nele você cria quadros específicos para cada atividade e listas com tarefas que devem ser cumpridas.

O Trello é muito legal para compartilhar tarefas que devem ser executadas em conjunto, como uma equipe de trabalho. Possui muitas funções, cores e quadros prontos para se inspirar. Pode ser acessado pelo desktop ou pelo celular.

6. Apps de bancos e de cartões de crédito

Se você ainda não descobriu os apps de gerenciamento de cartões de crédito e de acesso às contas bancárias, não perca mais tempo. Essas ferramentas são muito úteis porque permitem que você controle gastos, tenha acesso a limites e faturas digitais, bloqueie e desbloqueie cartões, solicite aumento de limite etc.

Já os aplicativos bancários permitem a realização de pagamentos, transferências e outras tarefas bancárias sem que você tenha que ir ao banco para fazer isso. As ferramentas são extremamente seguras e você ganha muito tempo com elas.

7. App de notas do celular

Se você não quer ou não pode baixar nenhum aplicativo, mas ainda deseja ter um local para anotar coisas básicas do dia a dia, que tal usar o bloco de notas do seu celular? É gratuito, já vem instalado nos aparelhos e nele você pode criar listas, gravar áudios, inserir figuras e muito mais.

É perfeito para quando você precisa anotar algo importante, mas não tem em mãos papel e caneta. Fazer a lista de compras do supermercado, por exemplo, é muito prático com o bloco de notas.

As ferramentas digitais são realmente uma alternativa muito interessante quando precisamos gerenciar melhor o nosso tempo e receber estímulos para exercer algumas tarefas diárias. Qual desses apps você já conhecia? Conta pra gente.

Leia também:

#FICAEMCASA: Como fugir do pijama no Home Office

A importância da atividade física para o bem estar emocional

5 dicas de como manter a motivação pra malhar

Dydyo Refrigerantes - Shopping

Produtos Exclusivos Dydyo

Só escolher o produto que entregamos pra você em todo estado de Rondônia e o melhor, com Frete Grátis!

Saiba Mais

Compartilhar

Mais Notícias

Convenção de Vendas 2024: Construindo Metas e Alinhando Propósitos

A Convenção de Vendas 2024 da Dydyo foi marcada pelo objetivo primordial de aproximar as pessoas,

Um Dia Inesquecível na Confraternização de Final de Ano da Dydyo

No último dia 9 de dezembro, a Dydyo Refrigerantes reuniu seus colaboradores em um evento

Dydyo Promove Campanha de Outubro Rosa em Parceria com o Hospital de Amor

No dia 07 de outubro de 2023, último sábado, a Dydyo refrigerantes, realizou uma campanha em