whatsapp-imagem

Qual o melhor tipo de vinho para a saúde
08 de junho de 2021

Se você não dispensa uma taça de vinho na sexta à noite ou durante um delicioso jantar, saiba que este hábito não é apenas uma maneira de relaxar e aliviar o estresse. Tomar vinho também é uma forma gostosa de cuidar mais da sua saúde, desde que seja um consumo moderado, claro. Veja a seguir o tipo de vinho mais indicado para ajudar a manter a sua saúde em dia e seus benefícios.

Vinho é bom para a saúde? Por quê?

A ciência já comprovou que o vinho é um ótimo aliado para a saúde do corpo humano. A razão está nos polifenóis, em especial o resveratrol, poderoso antioxidante presente na casca das uvas vermelhas.

A ação antioxidante do resveratrol combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e acúmulo de toxinas, tornando o organismo mais suscetível a doenças degenerativas.

O vinho também tem ação anti-inflamatória, contribui para a longevidade do nosso organismo e equilibra os níveis de colesterol no sangue. Além disso, o vinho reduz o endurecimento das artérias, que acontece devido ao envelhecimento e também motivada por doenças como a aterosclerose.

O vinho, portanto, ajuda a combater a má circulação sanguínea, prevenindo coágulos e doenças cardiovasculares e outras enfermidades provocadas pela falta de sangue em órgãos e tecidos.

Tinto ou branco: tipos de vinho

Para entendermos melhor por que um determinado vinho é considerado mais saudável, precisamos saber mais sobre os tipos de vinho e seu processo de fabricação.

Vinho tinto

Produzido a partir de uvas vermelhas e inteiras, sem retirada das cascas, garantindo o tom avermelhado característico.

Vinho branco

Produzido apenas com a parte interna da uva, sem uso da casca. Contudo, pode ser feito com uvas vermelhas, verdes ou brancas e continuar com a cor clara que o define.

 

Mais doce ou mais ácido?

O vinho tinto e branco podem ser suaves ou secos. É o que vai definir o sabor mais doce ou ácido.

Vinho seco

O vinho seco é feito apenas de uva. Geralmente, são usadas uvas mais nobres, de maior qualidade. Não tem adição de açúcar ou de suco de fruta, o que o torna menos doce e menos calórico também.

Vinho suave

Já o vinho suave é feito de uvas mais simples com adição de açúcar. Por isso, é uma bebida de sabor mais doce e mais atrativa para alguns paladares.

 

Melhor vinho para a saúde

Levando em conta todas essas informações sobre os vinhos, podemos concluir que o melhor vinho para a saúde é o vinho tinto seco. Isso porque o vinho tinto possui os polifenóis presentes na casca da uva que, como vimos, oferece muitos benefícios para o nosso organismo.

Por ser um vinho seco, não tem açúcar na composição, sendo menos calórico, o que é uma ótima opção para aquelas pessoas que adoram vinho, mas não podem exagerar no açúcar. Mas, isso não quer dizer que os outros tipos de vinhos são nocivos à saúde. Pelo contrário.

Todos os vinhos contém ingredientes que fazem um bem enorme para as defesas do nosso corpo. Só que o vinho tinto seco tem propriedades mais saudáveis e o seu consumo deve ser priorizado.

Hoje vimos que o melhor vinho para a saúde é o vinho tinto seco. É menos calórico e mais rico em polifenóis, substâncias valiosas para um corpo mais saudável. Contudo, o consumo deve ser moderado. Duas taças diárias para o homem e uma taça diária para a mulher são suficientes para garantir os benefícios da bebida.  

Dydyo Refrigerantes - Shopping

Produtos Exclusivos Dydyo

Só escolher o produto que entregamos pra você em todo estado de Rondônia e o melhor, com Frete Grátis!

Saiba Mais

Compartilhar

Mais Notícias

Convenção de Vendas 2024: Construindo Metas e Alinhando Propósitos

A Convenção de Vendas 2024 da Dydyo foi marcada pelo objetivo primordial de aproximar as pessoas,

Um Dia Inesquecível na Confraternização de Final de Ano da Dydyo

No último dia 9 de dezembro, a Dydyo Refrigerantes reuniu seus colaboradores em um evento

Dydyo Promove Campanha de Outubro Rosa em Parceria com o Hospital de Amor

No dia 07 de outubro de 2023, último sábado, a Dydyo refrigerantes, realizou uma campanha em