Caminhar só faz bem

setembro 04
Caminhar só faz bem

Agora vai uma dica de bem estar.

Todo mundo sabe a importância da prática de atividades físicas, mas muitas pessoas ainda acham que para se exercitar é necessário se matricular em uma academia ou praticar algum esporte caro. Justamente por isso hoje vamos falar de uma atividade física muito simples: a caminhada.

Caminhar, além de ser uma atividade muito barata é excelente para socialização, pois pode ser praticada em espaços públicos e por pessoas de qualquer idade. Já pensou? Além de ser uma ótima forma de conhecer novas pessoas, a caminhada ajuda a evitar ansiedade, depressão, osteoporose, artrose, acidente vascular e câncer de intestino, auxilia no tratamento de diabetes, provoca a oxigenação do cérebro, e se praticada rotineiramente, libera endorfina que são hormônios capazes de tranquilizar e dar a sensação de bem estar.

A nossa dica para uma caminhada mais eficiente é cuidar para que ela seja praticada pelo menos três vezes por semana, em ritmo acelerado, por pelo menos 30 minutos. É muito importante se manter hidratado para a prática de exercício e é fundamental fazer alongamento antes e depois do exercício. Também é muito importante usar roupas e tênis confortáveis e adequados, com preferência para tecidos de algodão e tênis com solado amortecedor, para evitar lesões no joelho e tornozelo.

Na nossa cidade os principais pontos de caminhadas estão no Espaço Alternativo e no Parque da Cidade, mas muitas pessoas caminham dentro do próprio bairro. E você, já caminhou hoje?

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