Céus de Rondônia e as paisagens rondonienses

janeiro 21
Céus de Rondônia e as paisagens rondonienses

Não é a toa que o hino rondoniense faz referência a natureza regional. Rios e matas realmente impressionam e encantam por sua extraordinária beleza e a exposição fotográfica “Céus de Rondônia”, de Luis Gabriel Almeida, traz um novo olhar a essas paisagens.

Cenas urbanas ganham destaque especial vistas do alto. Prédios públicos como a sede do governo estadual são registrados sob uma nova perspectiva nas imagens captadas ao longo de nove meses.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Uma das fotos que chama mais atenção é o registro da atividade realizada no lixão, localizado na “Vila Princesa” em Porto Velho. Na imagem pessoas e animais se misturam a toneladas de lixo que são depositados ali diariamente, um contraste com as belíssimas imagens onde a natureza reina absoluta.

Registros de monumentos históricos, como o “Forte Príncipe da Beira”, em Costa Marques também fazem parte da exposição que mostra ainda o complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a beira-rio e muita paisagem urbana.

“Céus de Rondônia” é um breve passeio por Rondônia em aproximadamente trinta fotos e faz com que o público redescubra a beleza local. As fotos são captadas com a utilização de drones e dão ao espectador um novo olhar das cenas cotidianas.

A exposição fotográfica “Céus de Rondônia” tem apoio cultural da Dydyo Refrigerantes e fica no Porto Velho Shopping para visitação até o dia 24 de janeiro no horário de 10h às 22h.

Dydyo Refrigerantes