Cinco aplicativos para auxiliar na prática de atividades físicas

março 16
Cinco aplicativos para auxiliar na prática de atividades físicas

Começar a praticar de exercícios não é tão fácil para quem está sedentário. Sempre adiamos e pensamos em deixar a prática de atividades físicas para resoluções de ano novo, para as segundas-feiras, ou para quando o salário cair na conta, e aí sim pagaremos uma academia, não é? Nem sempre.

Um erro comum de quem está começando é tentar tirar todo o atraso no primeiro dia,quando se aproveita para reunir toda aquela coragem que nos fez levantar do sofá e exaurimos a energia toda no primeiro dia, e ai, já deixamos de ir no segundo.

Outra coisa que pode se tornar uma âncora é a vida virtual, estamos com os celulares, tablets, smartwatches o tempo inteiro, muitos e-mails, mensagens, para responder, fotos para ver, música para ouvir e diversas, diversas conversas imperdíveis.

Uma boa solução para conseguir conciliar a vida moderna com a necessidade de organizar uma rotina saudável de exercícios é usar a tecnologia a seu favor, através dos aplicativos de bem estar disponíveis para as principais plataformas.

Aqui listamos 5 sugestões para dar um pontapé inicial e ajudar na pratica de exercícios e de uma vida mais saudável.

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1 . Runtastic – (Android, IOS e Windows Phone) – https://www.runtastic.com/pt-br/apps/runtastic

O aplicativo Runtastic auxilia no monitoramento de esportes e atividades físicas como corrida, jogging, ciclismo e caminhada, é possível utilizar a tecnologia GPS par ajudar a construir rotas e definir metas de exercício.  A interface do aplicativo é simples e possui também ferramentas de Medição de Distância, Duração, Velocidade, Ritmo, Calorias Queimadas, Visualização de Mapa, Gráficos de Velocidade, Altura e Pulsação, Histórico de treinos e a possibilidade de compartilhar seus resultados com amigos em redes sociais.

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2. Runkeeper – (Android, IOS) – https://runkeeper.com/

Com este aplicativo o usuário tem a chance de fazer um controle completo de metas, incluindo perda de peso, desafiar a si mesmo, manter a forma, além de trazer diversas dicas inclusive de como realizar melhor a sua corrida. O Aplicativo também monitora rotas e tem conexão com conteúdo do spotify para tornar sua corrida ainda mais produtiva e empolgante.

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3. Nike + Training Club (Android, IOS) – http://www.nike.com.br/apps/nike-training-club

O Nike+ Training Club é um aplicativo gratuito que auxilia na motivação e monitoramento do treino. Ele conta com sugestão de mais de 100 sequências de exercícios, desenvolvidos por atletas renomados, e além de permitir o compartilhamento dos treinos com amigos, também é possível fazer a transmissão para a TV ou tablet via cabo HDMI, Chromecast ou AirPlay. A proposta da empresa é que o usuário comum tenha uma experiência profissional.

 

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4. Treinos – Workout trainer (Android, IOS) – https://www.skimble.com/workouts

Esse é para os que curtem uma forma física mais definida e um treino mais severo e que gostam de treinos cronometrados e de crossfit. Existem tutoriais tutorias de vídeo, foto ou áudio, elaborados por treinadores. Este aplicativo tem menos recursos de monitoramento que os outros já mencionados, mas o ponto forte está justamente na variedade de exercícios disponíveis.

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5. Pocket Yoga (Android, IOS) – http://www.pocketyoga.com/

O único aplicativo pago da nossa lista de sugestões. A prática de Yoga, embora possa parecer tranquila e terapêutica pode ser muito benéfica quando feita regularmente, trazendo benefícios de verdadeiro execicio físico para o corpo. Este aplicativo pode ajudar você através de 27 sessões distintas, explicadas por meio de tutoriais de vídeo e voz e fotos. Além disso, um dicionário de posturas pode ajudar muito mesmo os que não tem tanta pratica na yoga.

Com essas sugestões a gente acredita que você já tem um incentivo a mais para largar o sedentarismo e começar a praticar exercícios físicos hoje mesmo. Antes de começar qualquer atividade física é recomendado que se procure um médico para verificar que atividade é mais indicada para você. Depois é só colocar uma roupa adequada, não esquecer de manter uma alimentação equilibrada, manter-se hidratado e suar a camisa. Lembre-se saúde é tudo.

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