É hora de contar histórias

agosto 28
É hora de contar histórias

“Era uma vez…” é assim que geralmente começam os contos que ouvimos ou lemos na infância, mas você já pensou em contar para uma criança a história da cidade onde vivem? A escritora e ilustradora Adriane Cardoso pensou e como não encontrou uma publicação que narrasse a criação de Porto Velho de forma lúdica para sua pequena, resolveu lançar no mercado o livro “História de Porto Velho para Criança”.

De forma simples e objetiva “História de Porto Velho para Criança” destaca os grandes momentos de nossa cidade. A história começa com as características da fauna, flora, características geográficas e passam pela Construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré entre outros acontecimentos importantes. As páginas ganham  destaque  e muito colorido com ilustrações na forma de colagens.

A obra é um importante suporte para professores do ensino infantil que buscam em seus métodos de ensino inserir os alunos no universo da cidade em que vivem. Para os pais pode ser uma forma de se conectar com os filhos já que narrativas tem o poder de despertar o interesse da criança pela história, além de incentivar a leitura.

O investimento neste tipo de lazer trazem efeitos positivos, pois desperta o olhar da criança para atividades culturais e pela formação de identidade cultural permitindo conhecer os costumes e curiosidades da região, além do valor histórico.

A publicação “História de Porto Velho para Criança” foi feita de forma independente e a 1ª edição pode ser adquirida na Livraria Leitura (Porto Velho Shopping) ao preço de R$ 20,00.

livro infantil-9480

livro infantil-9466

E aí, vamos colocar a leitura em dia?

Dydyo Refrigerantes