Feira do Porto é ponto de encontro nos finais de semana

outubro 09
Feira do Porto é ponto de encontro nos finais de semana

Quem passa pela Praça Aluízio Ferreira durante a semana sente falta da agitação que ocorre aos sábados, domingos e feriados quando é realizada a Feira do Porto, evento que já faz parte da programação cultural da cidade.

Com mais de 60 anos de história a Praça Aluízio Ferreira é uma das mais frequentadas em Porto Velho nos finais de semana. O espaço é utilizado para exposição e venda de produtos artesanais, comidas típicas e apresentações artísticas como dança, teatro e shows musicais.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A praça já foi ponto de encontro dos skatistas de Porto Velho, pois possuia em sua estrutura um half que reunia muitos jovens na prática do esporte. A rampa foi retirada após a última revitalização realizada em 2008 e desde então o espaço remodelado passou a ser vitrine do artesanato e gastronomia local.

Criada em 1953, a praça é uma homenagem do ex-governador Jesus Burlamaqui Hosannah  ao político e militar Aluízio Pinheiro Ferreira (1897-1980), primeiro governador do então Território do Guaporé (1943-1946), atualmente Rondônia.    Aluizio Ferreira é patrono da cadeira 17 da Academia de Letras de Rondônia, atualmente ocupada pela professora e historiadora Yêda Borzacov. O militar também deu nome ao Estádio Aluízio Ferreira, construído em 1957.

Então se você está de bobeira no final de semana, dá uma passadinha lá na Aluizio Ferreira que sempre tem programação cultural, variedade nos quitutes regionais e várias opções de artesanato.

Vamos aproveitar a Praça!

 

Dydyo Refrigerantes