Festa do Sertão Nordestino a favor do bem

julho 23
Festa do Sertão Nordestino a favor do bem

O evento é realizado em Porto Velho tem como intuito arrecadar fundo para pessoas em estado de vulnerabilidade social.

No período de 3 a 7 de julho aconteceu mais uma edição da Festa do Sertão Nordestino em Porto Velho.
Mais de 20 barracas foram instaladas no local para atender a população. Com direito a gastronomia nordestina, música, dança e sorteio, a festança arrastou a multidão.
O evento promovido pela Associação Beneficente Educacional Nova Aliança (ABENA) e Casa Gileade, acontece anualmente e já entrou no calendário oficial da cidade de Porto Velho.
Esta é a 8ª edição da festa que surgiu após uma viagem missionária de pastores e empresários que ficaram sensibilizados ao ver o sofrimento e a falta de estrutura de comunidades ao redor do mundo. Desde então, desenvolvem trabalhos que visam ajudar ao próximo. Dentre outras ações, a festa do Sertão Nordestino foi uma das alternativas para a arrecadação de fundos para manutenção e realização dos projetos filantrópicos.
O dinheiro arrecado no evento será revestido para os projetos sociais amparados e promovidos pelas instituições, que desenvolvem trabalhos sociais com moradores de rua, dependentes químicos, ribeirinhos e demais pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Dydyo Refrigerantes