#FICAEMCASA: O que fazer na quarentena

março 20
#FICAEMCASA: O que fazer na quarentena

Nos últimos meses fomos surpreendidos pela notícia de um novo vírus que se alastrou por vários países, causando mortes e deixando milhares de pessoas acamadas.
Devido o poder de proliferação do vírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais institutos de saúde estão fazendo campanhas de alerta e prevenção para evitar que o vírus se alastre de uma forma devastadora causando tragédias ainda maiores.

A ordem é: FIQUE EM CASA!

Tendo em vista as características do vírus e como acontece sua contaminação, uma das principais medidas é a quarentena para evitar a propagação do vírus e o isolamento para aqueles que já estão infectados.
Para quem tem uma vida social agitada e uma rotina que permite voltar para casa somente para dormir, ficar 7, 10, 15 dias em casa e evitando contato físico parece ser uma eternidade. Há quem olhe para as paredes e pense: NÃO SEI O QUE FAZER!

Para estimular as pessoas a respeitarem as medidas de prevenção da OMS, algumas empresas fizeram a boa ação de liberar serviços, outrora pagos, para que os confinados de plantão possa curtir por 30 dias de forma gratuita. Além disso, separamos também algumas outras opções do que fazer nessa quarentena.

Agora reclamar que não tem o que fazer você não pode…

Visite museus de forma virtual
Cultura
Isso mesmo! Do conforto de casa através de exposições virtuais do Google é possível fazer tours virtuais por mais de 1.200 instituições ao redor do mundo. Dentre eles estão Guggenheim Museum, em Nova York e o J. Paul Getty Museum, em Los Angeles.

Udemy
Educação
A Udemy é uma plataforma renomada de ensino a distância e está com oferta de cursos gratuitos nas mais diversas áreas.

Festival Música em Casa
Música
Sandy, Melim, Vitão, Projota, Preto no Branco, Eli Soares são algumas das dezenas de atrações que estarão ao vivo de 20 a 29 de março. Serão 5 shows por dia, 100% online ao vivo no instagram, mas tem que tá em casa, combinado?

GloboPlay
Entretenimento
Pipoca tá liberada na quarentena!
O Globoplay, serviço de streaming da Globo, decidiu liberar gratuitamente um pacote de séries e filmes para aqueles que estiverem de quarentena ou isolamento. Sendo assim, mesmo quem não assina o serviço poderá aproveitar da opção de entretenimento.

Amazon
Leitura
Uma opção para quem está neste grupo de pessoas que não estão trabalhando de casa, e pode fugir do tédio neste isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus, é a leitura. A Amazon do Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente. Legal né?

FGV
Educação
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) liberou 55 cursos gratuitos em sua plataforma de ensino online. Ao final do curso, o aluno aprovado consegue emitir seu certificado. A duração dos cursos varia de 4h a 30h.

Dydyo Refrigerantes