Fim de tarde no Rio Madeira

setembro 10
Fim de tarde no Rio Madeira

Qual a última vez que você fez um passeio com amigos ou familiares? Parece uma pergunta boba, mas com o cotidiano de correria de trabalho e estudo está cada vez mais difícil encontrar tempo para passeios ou até mesmo uma boa conversa. Essas atividades fortalecem laços de amizade traz benefícios para o corpo e mente.

Quando se pensa em passeio em Porto Velho, um dos pontos mais frequentados é a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. As embarcações disponíveis na beira rio são um convite para navegar pelo rio Madeira, principalmente antes do anoitecer, quando o visual deslumbrante do sol poente vira cenário para registros fotográficos.

Atualmente os passeios podem ser feitos tanto em barcos, como em lancha. O percurso do barco sai do Complexo E.F.M.M. e chega próximo a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio. Já o passeio de lancha é maior, que sai da beira rio e segue até as proximidades da UHE de Santo Antônio e depois até a ponte construída sobre o rio Madeira. Nesse passeio é possível conhecer a história da cidade de Porto Velho, através da narrativa feita durante todo o caminho.

A saída das embarcações é conforme a lotação e os preços variam de R$ 12,00 (barco) a R$ 20,00 (lancha).

Se você tiver sorte ainda pode ser acompanhado pelos botos que de vez em quando seguem em cardumes as embarcações.

E aí, que tal aproveitar seu próximo final de semana?

 

 

 

Dydyo Refrigerantes