Novembro Azul, a vez dos homens

novembro 05
Novembro Azul, a vez dos homens

Depois de um mês dedicado às mulheres, agora é a vez de vestir o azul para que os homens também se conscientizem da importância da prevenção ao câncer da próstata.

A campanha foi criada em 2012, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e tem como público-alvo homens a partir de 40 anos. A mobilização é necessária, principalmente para incentivar o público masculino a procurar um médico urologista e fazer exames periódicos.

Durante todo o mês de novembro são realizadas palestras, blitz e ações que facilitam a realização dos procedimentos necessários para atendimento aos homens.  A campanha é uma necessidade, pois de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer – Inca, quase 50% dos brasileiros nunca foram a uma consulta com urologista, sendo que este é o 2º tipo de câncer que mais mata homens no Brasil e a cada 6 homens um tem a doença.

A difusão de informações sobre os riscos da doença e o estímulo para que seja feito o diagnóstico precoce são algumas formas de mudar essa realidade no Brasil.

A Águas Kaiary também se mobiliza e adere a causa. Durante o mês de novembro lança a “garrafa azul”, cujo valor das vendas será revertido ao Hospital de Câncer de Barretos em Porto Velho, especializado no atendimento e tratamento das pessoas diagnosticadas com a doença. A ação já foi sucesso durante o Outubro Rosa.

NOVEMBRO-AZULinta

Então se você ver uma garrafinha de água azul por aí, já sabe que é uma ótima causa.

Dydyo Refrigerantes