O poder da música

outubro 22
O poder da música

A rotina burocrática de entidades públicas foi substituída pela arte. Servidores do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho e acadêmicos da Faculdade São Lucas presentearam o público com o espetáculo Canto para Todos II – Momentos & Canções. Com um repertório seleto, a apresentação que aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro no Teatro Estadual Palácio das Artes, emocionou o público.

Sob a regência da maestrina Sabrynnne Sena, as músicas relembraram épocas importantes do contexto social e político brasileiro. Composições como “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré ganharam arranjo especial com a colaboração dos músicos Bira Lourenço (percussão) e Mauro Araújo (Teclado).

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Divido em cinco momentos, o espetáculo apresentou 28 performances, mostrando a riqueza do cancioneiro popular brasileiro. De reflexão sobre o contexto social e político através de músicas como “Que país é este”, a esperança de um futuro melhor entoado em canções como “Semente do Amanhã” pelo coral infantil.

A iniciativa é louvável por integrar servidores de diferentes setores e tornar possível explorar e promover esse contato com a arte. Ganham os participantes e a população que pode prestigiar um belo espetáculo.

Vale lembrar que no último dia 17 de outubro foi comemorado o recém criado, Dia Nacional da Música Popular Brasileira, instituído através da Lei 12962/14 em alusão a data de nascimento da compositora e maestrina Chiquinha Gonzaga.

A música tem o poder de emocionar, fazer refletir, transpor sentimentos e faz jus ao ditado popular  que diz que “quem canta seus males espanta”. Aproveite e compartilhe conosco sua música preferida.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Dydyo Refrigerantes