O Rei Leão chegou!

julho 18
O Rei Leão chegou!

Abram caminho e recebam o Rei da selva que chega aos cinemas causando entusiasmo em milhares de fãs.

Desde que saiu o seu primeiro trailer não se fala em outra coisa. O live action de “O Rei Leão” deixou a internet alvoroçada, e fez todo mundo ficar ansioso pela estreia.
The Lion King é um longa-metragem animado produzido pela Walt Disney e distribuído pela Buena Vista Pictures. A história narra as aventuras do jovem leão Simba, herdeiro do seu pai, o até então Rei, Mufasa. Ambos são atraídos para uma emboscada orquestrada pelo vilão Scar, que planeja tomar o poder, contudo somente Mufasa morre e Simba consegue fugir. Estimulado pela sua amada Nala e com a ajuda de seus adoráveis amigos, Timão e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra.

A animação foi lançada em 15 de junho de 1994 e foi aclamado pela crítica e público, que elogiou o filme pela sua música, enredo e animação, ganhando dentre os vários prêmios, o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original (Hans Zimmer) e Melhor Canção Original (“Can You Feel the Love Tonight”, de Elton John e Tim Rice), e o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.
O Rei Leão saiu de cartaz como a maior bilheteria de 1994 e durante algum tempo foi a segunda maior bilheteria, perdendo apenas para Jurassic Park. Após o re-lançamento em 3D em 2011, a animação chegou a 987 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo, tornando-se a animação desenhada à mão de maior público e uma das maiores bilheterias da história. O sucesso levou a uma adaptação teatral na Broadway que está em cartaz desde 1997, duas sequências diretamente em vídeo, O Rei Leão 2 e O Rei Leão 3, e duas séries televisivas, Timão e Pumba e A Guarda do Leão.

O Live action

2019 ‧ Drama/Aventura ‧ 1h 58m
Data de lançamento:
18 de julho de 2019 (Brasil)
Direção: Jon Favreau
Música composta por: Hans Zimmer
Orçamento: 250 milhões USD
Produção: Jon Favreau, Karen Gilchrist, Jeffrey Silver
Elenco: James Earl Jones, Donald Glover, Beyoncé, Seth Rogen, JD McCrary, Biççy Eichner, John Oliver, Keegan Michael, Eric André. Alfre Woodard, John Kani, Florence Kasumba

O Rei Leão é o 32º longa-metragem produzido pela Disney, mas um dos maiores sucessos que já existiram no mundo das animações. A história de Simba,Timão, Pumba e companhia marcou a infância de milhares de crianças ao redor do mundo. Relembrar o clássico agora em versão live-action e com uma mega produção levou milhares de fãs, agora adultos, à uma completa nostalgia e ainda despertou novos apaixonados pela história do nosso leãozinho. É um programa para toda a família!

O sucesso de The Lion King é um conjunto da obra, mas uma das coisas que se destacam nessa composição é a trilha sonora impecável e emocionante. O time de compositores conta com Elton John e Hans Zimmer que fizeram de cada canção um sucesso desde a primeira versão. Canções como Ciclo sem fim (Circle of Life), O que eu quero mais é ser rei (I Just Can’t Wait To Be King) e Se preparem (be prepared) sempre foram um show a parte.

Nessa nova versão, uma das artistas que compõe o excelente time é ninguém mais e ninguém menos que Beyoncé Knowles, que além de dar voz a Nala, par romântico de Simba, e que também interpreta diversas canções. É de tirar o fôlego!
A diva vestiu a camisa da obra e na fase de pré-lançamento presenteou o filme com uma nova canção chamada Spirit. A canção ganhou um clipe que foi lançado no dia 17 de julho, e em 15 horas pós lançamento já contava com mais de 3 milhões de visualizações. É a prova de que o que é bom dura para sempre e pode ficar cada vez melhor!

O time ainda é composto pelo ator e cantor Donald Glover que faz a voz de Simba, o personagem principal e os comediantes Seth Rogen e Billy Eichner, que dão voz a Pumba e Timão, respectivamente.

Donald Glover (Simba) — Foto: Divulgação/Disney

Beyoncé (Nala) — Foto: Divulgação/Disney

JD McCrary (Simba jovem) e Shahadi Wright Joseph (Nala jovem) — Foto: Divulgação/Disney

Chiwetel Ejiofor (Scar) — Foto: Divulgação/Disney
Billy Eichner (Timão), Seth Rogen (Pumba) e John Oliver (Zazu) — Foto: Divulgação/Disney

 

No Brasil, os artistas escolhidos para dublar Simba e Nala também geraram animação por parte do público. O ator Ícaro Silva dará voz ao Simba e a cantora Iza para Nala.

Algumas lições de O Rei Leão que podemos levar para a vida

  • Senso de responsabilidade

Simba: – Mas um rei não pode fazer tudo que quiser?
Mufasa: – Há muito mais que um rei tem que fazer além de sua vontade, Simba

Como você quer ser um vencedor na vida, utilizar seus grandes poderes se não quer assumir a responsabilidade por eles? Saber que para atingir seus objetivos depende somente de você é uma sensação de empoderamento. Só que a responsabilidade pelos seus resultados é sua! Sendo eles bons ou não, é sua e de mais ninguém.

  • Por mais que a vida tome novos rumos, lembre-se quem você é no mundo.

Mufasa: – Você esqueceu quem você é, e esqueceu de mim. Olhe para dentro de você. Você é muito mais do que pensa que é. Você tem que ocupar o seu lugar no ciclo da vida. Lembre-se de quem você é.

Mufasa nos ensina que a vida é cheia de propósito e funciona como um grande corpo e cada pessoa é um órgão que contribui para que ele funcione. Faça aquilo que você nasceu para fazer!

  • Entenda que a vida é feita de ciclos

Mufasa: – O tempo de um reinado se levanta e se põe como o sol. Um dia Simba, o sol vai se pôr com o meu tempo aqui, e vai se levantar com o seu, como o novo rei.


Mufasa: – Tudo o que você vê faz parte de um delicado equilíbrio. Como rei, você tem que entender esse equilíbrio e respeitar todos os animais, desde a formiguinha até o maior dos antílopes.
Simba: – Mas nós não comemos antílopes?
Mufasa: – Sim, Simba, mas deixe-me explicar: quando você morre, seu corpo se torna grama e o antílope come ela. E, assim, estamos todos ligados no grande ciclo da vida….

Entender que a vida é feita de ciclos te proporciona paz. Respeite isso! Há tempo para tudo!

  • Até os piores momentos podem te ensinar algo

Rafiki: – O passado pode doer, mas do jeito que eu vejo, você pode fugir dele… ou aprender com ele.

Nem tudo na vida acontece como a gente quer. Somos seres humanos falhos e vulneráveis ao erro. É preciso aprender com as experiências, sejam elas boas ou ruins, pois tudo na vida é questão de se reinventar conforme os dias passe e olhar para trás garantindo que os mesmos erros jamais serão cometidos novamente. Tudo o que passamos é questão de lição para dias melhores e para um futuro promissor.

E por fim…

Timão e Pumpa nos ensinaram o inesquecível lema: “Hakuna matata!”

Timão: – Hakuna matata! É lindo dizer.
Pumba: – Hakuna matata! Sim, vai entender.
Timão: – Os seus problemas, você deve esquecer.
Timão e Pumba: – Isso é viver, é aprender. Hakuna matata!

Hakuna= significa não há, e “matata” significa problemas.
É um dito do idioma suaíle, língua falada na África Oriental. A frase é muito utilizada em países como a Tanzânia e o Quênia. A expressão é tem o sentido de “sem problemas” ou ainda “vida longa”.

Dydyo Refrigerantes