Outros cantos e encantos

agosto 14
Outros cantos e encantos

Você já observou como ouvir música enquanto trabalhamos faz nossa atividade render mais? Atualmente nos centros urbanos o que mais se vê são funcionários munidos com seus fones de ouvido enquanto executam sua atividade laboral. Em fazendas é comum ouvir o canto dos trabalhadores durante a colheita ou na hora do descanso, quando todos param para ouvir melodias que retratam um cotidiano comum a todos. Agora imagine concertos musicais trazendo esta sonoridade como tema. É sobre isso que vamos falar agora.

O projeto Sonora Brasil (Sesc) traz “Sonoros Ofícios – Cantos de Trabalho”, como um dos temas desta 18ª edição. Porto Velho recebe de 13 a 16 de agosto grupos que representam a diversidade deste tema. De Alagoas vem as Destaladeiras de Fumo de Arapiraca. Cantadeiras do Sisal e Aboiadores de Valente representam a Bahia. O Maranhão traz a sonoridade das Quebradeiras de Coco Babaçu e para encerrar tem o Grupo Ilumiara de Minas Gerais. Todos trazem na bagagem as cantigas entoadas na lida diária, mostrando a variedade da cultura brasileira.

Sonora Brasil - Fotos Sesc Divulgação (2)

As apresentações acontecem em Porto Velho com entrada gratuita a partir das 20h no Sesc Esplanada e seguem o seguinte cronograma:

Data: 13/08 – Ilumiara (MG);

Data: 14/08 – Cantadeiras do Sisal e Aboiadores de Valente (BA);

Data: 15/08 – Quebradeiras de Coco Babaçu (MA);

Data: 16/08 – Destaladeiras de Fumo de Arapiraca (AL).

 

Quem mora em Ji-Paraná também tem a oportunidade de assistir aos concertos que acontecem no Teatro Dominguinhos sempre às 19h30. A programação é a seguinte:

Ji-Paraná – no Teatro Dominguinhos, às 19h30

Data: 15/08 – Ilumiara (MG);

Data: 16/08 – Cantadeiras do Sisal e Aboiadores de Valente (BA);

Data: 17/08 – Quebradeiras de Coco Babaçu (MA);

Data: 18/08 – Destaladeiras de Fumo de Arapiraca (AL).

Oportunidade para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre a cultura brasileira.

Dydyo Refrigerantes