Outubro Rosa na Dydyo Refrigerantes

outubro 24
Outubro Rosa na Dydyo Refrigerantes

Uma tarde de conscientização e práticas de prevenção para todas as mulheres

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Consciente da relevância do movimento, a Dydyo Refrigerantes e a Empresa de Águas Kaiary, reuniu todas as mulheres para uma roda de conversa sobre a causa. O momento foi mediado pela apresentadora Bruna Bastos e contou com a participação da Jornalista e Apresentadora Cristiane Lopes, as integrantes da ONG estudantil IFMSA Brazil Mayumi, Halyna Leal e Fabiana Costa, que atuam na área de educação médica, e ainda a participação muito especial da Cristiane Nunes, que venceu o câncer de mama há 2 anos.
Dentre os assuntos abordados, a Jornalista Cris Lopes falou da importância de quebrar tabus ao discutir sobre a problemática do câncer e também sobre projetos de leis e de como o poder executivo deve agir em prol da causa não só durante um único mês. As integrantes da IFMSA Brazil falaram sobre fatores fisiológicos do câncer de mama, prevenção, importância do auto exame e sanaram dúvidas das participantes. O momento especial do evento, ficou por conta da Porto Velhense de coração Cristiane Nunes, que com muito alto astral e bom humor relatou sua vivência durante o tratamento contra o câncer de mama. “Descobri a doença em 2016 durante um autoexame feito durante o banho na mesma semana que sofri um aborto de gêmeos. Foi um susto, mas enchi meu coração de coragem e esperança. O médico olhou para mim e disse que eu não tinha cara de quem iria morrer de câncer. Durante o tratamento fui abandonada pelo meu marido e meus amigos, mas foi o momento que descobri que meu melhor amigo era Deus. Eu dizia a Ele nas minhas orações que quando eu recebesse a cura iria glorificar o nome Dele por onde eu fosse. E hoje estou aqui, falando para esse monte de mulheres lindas que ser feliz é possível e nada pode nos abalar”, disse Cristiane.
Além de receberem instruções sobre autoexame, medidas de prevenção e mostrar que o assunto não é saturado pois há sempre algo para aprender e relembrar, a proposta da Roda de Conversa é fazer de cada mulher presente uma multiplicadora de todas as instruções e mensagens recebidas, e que assim cresça cada dia mais a ideia do autocuidado e amor próprio.

Então visite sua(o) ginecologista regularmente, pratique atividades físicas, mantenha os exames em dia, alimente-se de forma saudável e evite uso de hormônios sintéticos. Estas são só algumas medidas. Fique ligada nas informações, pesquisas e, principalmente, nos sinais que o seu corpo te dá.
Lembrando que quanto mais cedo o diagnóstico, menores os riscos de mortalidade. Ou seja, nada de esperar chegar aos 40 para ir ao médico e fazer exames. Se cuide e se conheça desde agora!

 

Dydyo Refrigerantes