Palestra de empreendedorismo para estudantes de Farmácia

outubro 20
Palestra de empreendedorismo para estudantes de Farmácia

Dydyo e Duny  promovem palestra de empreendedorismo para estudantes de Farmácia

O Ciclo de Palestra Folha Jovem de Empreendedorismo patrocinado pelos refrigerantes Dydyo e Salgadinhos Duny continua nesta semana no Senac Esplanada. Na noite desta quarta – feira, 22, o palestrante Juan Pantoja apresenta o tema Descobrindo o Universo Empreendedor para alunos do Curso Técnico em Farmácia. Durante a sua explanação, o adolescente de dezesseis anos aborda noções básicas sobre a arte de empreender.

J-(281)

 

“No início, apresentamos o conceito de empreendedorismo conforme a opinião de empreendedores de sucesso” adianta o jovem palestrante. No final da explanação, o estudante da Escola de Ensino Fundamental e Médio 4 de Janeiro responde a perguntas dos participantes e conta  como surgiu a ideia de se dedicar a cultura empreendedora. Juan Pantoja foi convidado pelo aluno do Senac Esaú Ribeiro que justifica o interesse diante do tema. “O conteúdo da palestra será muito importante para o nosso curso”, resumiu o cursista. Segundo o professor do Curso Técnico em Farmácia, Mateus Ferreira, empreendedorismo é um tema atual e que agrega valor ao conhecimento dos seus alunos. “É de suma importância viabilizar em sala de aula conteúdo  que não esteja apenas na grade curricular. Novas informações garantem  que os estudantes tenham uma visão mais ampla do mercado de trabalho”, avalia o educador.

Realizado pelo site Folha Jovem, o Ciclo de Palestra visa fomentar o empreendedorismo em estabelecimentos de ensino de Porto Velho. A cada semana, Juan Pantoja visita uma escola, cujos alunos além de descobrir o universo empreendedor se divertem com um animado lanche. Patrocinadoras oficiais da ação educativa, as marcas Dydyo e Duny estão tornando mais saborosa a descoberta desse novo mundo de sonhos e oportunidades .

João Albuquerque

Dydyo Refrigerantes