Para quem quer fugir da folia: filmes e séries!

fevereiro 06
Para quem quer fugir da folia: filmes e séries!

Sabemos que nem todas as pessoas curtem folia e agitação. Alguns são mais reservados e preferem programas mais tranquilos ou até mesmo curtir em casa. Uma boa ideia para aproveitar dessa forma é se divertir com filmes e seriados, para se jogar no sofá com uma ótima companhia ou mesmo sozinho. Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas dicas dos filmes, séries e documentários mais comentados do momento para curtir nesse feriadão.

06022016-wagner-moura-in-narcos

NARCOS (Netflix)

Narcos é uma minissérie original da Netflix e conta um pouco da história do famoso traficante colombiano Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura, retratando a história de ascensão do cartel por ele comandado, transformando um contrabandista em um dos mais procurados e mais rico traficante do mundo.

A direção da série fica por conta de José Padilha, o diretor do aclamado Tropa de Elite, um dos filmes brasileiros de maior sucesso mundial. É a pedida certa para horas em frente à TV.

06022016-the-walking-dead-poster

WALKING DEAD (Fox – Netflix)

The Walkging dead é uma série que saiu dos quadrinhos e já é conhecida de muita gente, afinal é considerada a série de maior audiência na atualidade, para quem não conhece é uma série pós apocalíptica, que conta a história de sobrevivência de um grupo que se une para vencer as dificuldades da nova realidade mundial, em busca de sobrevivência e de alguma esperança. Esse feriado de carnaval é uma ótima oportunidade para ver a série que já está na 6ª temporada, colocar os episódios em dia ou mesmo fazer uma maratona pra rever os melhores episódios, já que agora em fevereiro a segunda parte da 6ª temporada retorna para alegria dos milhões de fãs!

06022016-Maze-Runner-Correr-ou-Morrer-Cartaz-Filme-Poster-09

MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER (Blu-Ray, DVD)

O filme é Baseado no primeiro livro da série escrita por James Dashner que foi lançada entre 2009 e 2011. “Maze runner: correr ou morrer” é estrelado por Dylan O’ Brien. A produção mistura drama e suspense em uma história que gira em torno de uma espécie de campo de concentração. Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O’Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos logo após toda sua memória ter sido apagada, quando se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.

06022016-amy_web

AMY (Blu-Ray, DVD, Netflix)

O documentário mostra em cenas intimas e de bastidores do início da carreira até o fim trágico da cantora Amy Winehouse. Ícone de uma geração, reconhecida desde muito jovem devido ao poder de sua voz e morta com apenas 27 anos. O Filme, dirigido por Asif Kapadia (o mesmo que dirigiu o documentário sobre Ayrton Senna), tem como missão desvendar quem era a pessoa por trás da cantora e as pessoas que a rodearam, coletando fotos, depoimentos de pessoas próximas, apresentações na TV, vídeos caseiros e de bastidores, fazendo um retrato que não só escancara a intimidade e os problemas da cantora, mas que faz pensar muito sobre o mundo atual.

Além disso, o documentário concorre como melhor de sua categoria no Oscar desse ano.

090910

O REGRESSO (cinema)

Para quem curte a telona do cinema, a estreia da semana fica por conta de O Regresso. A trama se passa em 1822, quando Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Após ser atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro, que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança. O filme tem duas indicações ao Oscar de 2015 em razão das atuações de ator principal (Di Caprio) e coadjuvante (Tom Hardy), motivo que por si já indica que pode ser um grande filme.

Essas são sugestões baseadas nas indicações mais populares do momento, mas a escolha é sua. Filmes religiosos, animação, documentários, ação, romance, vale tudo para aproveitar o feriadão, então prepare a pipoca e aperta o play.

Dydyo Refrigerantes