Porto Velho completa 101 anos

outubro 01
Porto Velho completa 101 anos

A construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré é o marco inicial para criação de Porto Velho, oficializada legalmente em 02 de outubro de 1914 através da Lei Estadual nº 757-01.10.2014, nesta época pertencente ao  estado do Amazonas, depois denominada capital de Rondônia.

Nas últimas décadas os porto-velhenses acompanharam mudanças no cenário da cidade com a instalação de novas indústrias, duas hidrelétricas, inauguração do primeiro shopping da cidade e recentemente a celebração de um ano do Teatro Estadual Palácio das artes.  De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população em 2010 era de 428.527 habitantes e a estimativa populacional para 2015 é de 502.748.

A Prefeitura de Porto Velho realiza uma intensa programação na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste final de semana. O ponto histórico será palco de manifestações artísticas na sexta, sábado e domingo, com o objetivo de reunir a população para comemorar a data.

A programação inicia sexta-feira (02/10) com café da manhã a partir das 9h e apresentação da Orquestra Villa Lobos. A partir das 16h, shows musicais reúne os artistas Ernesto melo e a Fina Flor do Samba, Comunidade Manoa, Silvinho, Minhas Raízes, Caribé, Baaribu e Bado.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Sábado, 03/10 tem espetáculos teatrais a partir das 19h. As apresentações são:  Solo e Outros, da Cia de Teatro Quebra-Cabeça dá o Bote (RO) e  O Velho Porto do Velho  com Grupo Teatral Sentidos (RO).

Domingo, 04/10 tem Tenda Poética Dom Lauro com intervenções artísticas, poesia, artes plásticas, música e lançamentos de livro a partir das 14h.  E o encerramento da festa começa a partir das 17h com o Acústico Lo-Fi que traz atrações poéticas e musicais.

Parabéns Porto Velho!

 

Dydyo Refrigerantes