Preparando futuros atletas

dezembro 18
Preparando futuros atletas

Com apenas treze anos a atleta Maria Eduarda Tavares das Neves se destaca em uma modalidade esportiva ainda pouco difundida em Rondônia, a ginástica rítmica. A atividade exige muita disciplina, treinamento constante e claro muita disposição. Tendo como treinadora atual a professora de educação física Francimeire Coutinho, a ginasta já coleciona medalhas representando Rondônia em competições nacionais, como Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil esportivo do Brasil. Duda, como é conhecida revela que seu maior sonho é participar do campeonato brasileiro e das Olimpíadas e para isso se esforça ao máximo.

A ginástica rítmica é um esporte que exige movimentos corporais complexos que podem ser aliados a dança. Durante as apresentações são utilizando os aparelhos corda, arco, bola, maças e fita. O esporte vem ganhando destaque, através de projetos desenvolvidos em escolas públicas e particulares. Neste cenário surge a Associação de Ginástica Rítmica Estrela de Rondônia, que desempenha um trabalho na busca e incentivo de novos talentos.

A Estrela de Rondônia realiza treinamento com crianças das escolas Juscelino Kubitschek e Joaquim Vicente Rondon, voluntariamente. O trabalho vem rendendo bons frutos. Atualmente são 16 ginastas competindo em torneios regionais.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O objetivo da Associação Estrela de Rondônia em 2016 é a possibilidade da ginasta Maria Eduarda participar do campeonato brasileiro de ginástica rítmica e trazer mais medalhas para o estado.

Que o sonho de Duda e de atletas que se empenham seja realidade e a Estrela de Rondônia possa brilhar cada vez mais.

Dydyo Refrigerantes