Renato Gomez lança “Versos Naturais”

novembro 24
Renato Gomez lança “Versos Naturais”

Determinação e foco. Assim surgiu o “Versos Naturais” do poeta Renato Gomez que será lançado no próximo dia 05 de dezembro. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse trabalho?

O paulista, já naturalizado portovelhense e como ele mesmo ressalta, beradero, é conhecido no cenário cultural da cidade com participações em diversos eventos que envolvem literatura. Sua paixão pelas letras teve incentivo da mãe e a poesia surgiu com a vontade de expressar seus sentimentos. “Comecei a rabiscar versos no papel com intenção de fazer música e um dia percebi que poderia fazer poemas”, conta Renato.

“Versos Naturais” é o mais recente projeto do poeta Renato Gomez, que buscou na cultura oriental inspiração para este novo lançamento. “Eu estava estudando o formato dos haicais japoneses e decidi fazer um auto-desafio, fazer um poema por dia durante 50 dias, todos seguindo a métrica do haicai japonês, mas de uma forma “abrasileirada”. Então, consegui cumprir o desafio e fiz o livro em 50 dias. Os versos falam de observações da natureza e da sociedade que fluíram naturalmente durante esses 50 dias, por isso o nome Versos Naturais”, explica Renato.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Este é a quarta publicação de Renato Gomez. O primeiro foi o e-book de poemas “Aliterações” (2013), distribuído gratuitamente. Em abril deste ano lançou o seu primeiro livro físico com o título “Entre o Concreto e o Abstrato”, depois foi a vez do Amazônia e Heterotopias, uma coletânea de artigos da terceira turma do Mestrado em Estudos Literários da Unir.

O lançamento de “Versos Naturais” acontece no próximo dia 05 de dezembro a partir das 19h na Casa da Cultura Ivan Marrocos. Quem tiver interesse na publicação pode contactar o autor através do facebook (www.facebook.com/PergaminhosDoRenato) ou solicitar pelo site da Editora Penalux www.editorapenalux.com.br. O valor do livro é R$ 25,00.

Dydyo Refrigerantes