Reunião com os amigos

fevereiro 06
Reunião com os amigos

Início de ano já viu, recomeça a correria de trabalho, escola e tchau férias, mas sabe o que não pode faltar? O encontro com os amigos, pois é sempre bom compartilhar sorrisos. Então que tal reunir a galera para um delicioso lanche da tarde. O cardápio fica a sua escolha, mas se quiser algo prático e gostoso fica a dica de um delicioso cachorro-quente. O lanche é popular no Brasil e combina com tudo. E é um pouco da história dessa delícia que vamos falar hoje no blog! De bônus, ainda ensinamos uma receita rápida para você preparar na sua casa.

04022016-hot dog agenda-9559

O cachorro-quente, também chamado de hot-dog, é um dos lanches mais frequentes na mesa da família brasileira e por ser simples e fácil para preparar, é muito comum comer cachorro-quente em vários lugares, como nas barraquinhas de ruas, lanchonetes, e aniversários.

O lanche teve origem na Alemanha por volta do século XIX, e recebeu esse nome de um açougueiro produtor de linguiças em homenagem ao seu cachorro da raça basset (popularmente conhecido como salsicha), mas foi nos Estados Unidos que a iguaria se popularizou e foi disseminada para o mundo todo. Em 1942, o Brasil conheceu essa delícia através alguns norte-americanos das bases militares que o trouxeram durante a Segunda Guerra Militar, e não demorou muito para que caísse no gosto dos brasileiros.

O cachorro-quente pode variar bastante dependendo da sua localidade. Em Nova York, por exemplo, o cachorro-quente é servido com cebola, chucrute e mostarda, já em São Paulo, é comum adicionar purê de batata, carne moída e picadinho, e no Pará é comum encontrar cachorro quente com jambú e tucupi. E por aí vai, de acordo com cada região, culinária e costumes, o cachorro-quente vai se adaptando ao mais diversos paladares.

Se você vai receber visitas na sua casa e não sabe o que vai preparar, o cachorro-quente é  uma ótima pedida. Que tal preparar um cachorro-quente com um toque só seu e deixar seus amigos com água na boca? Então prepare-se, porque esta receita é muito rápida e simples para fazer.

 

Ingredientes

Pães de cachorro-quente (pode substituir por pão francês)

Salsichas

Molho de tomate de sua preferência

1 cebola

1 tomate

1 pimentão verde

4 dentes de alho picados

1 colher de açúcar

1 colher de sopa de manteiga

1 fio de azeite

1 copo de água

Sal a gosto

04022016-hot dog agenda-9534

Para Rechear:

Batata Palha, Queijo Ralado, Ketchup, Maionese e Mostarda.

 

Modo de preparo

Encha uma panela com água e cozinhe as salsichas até obter fervura, depois dispense a água e reserve as salsichas.

Regue uma panela com 1 fio de azeite e refogue as cebolas (cortadas em rodelas) com o açúcar para que a cebola caramelize, depois acrescente os alhos picados, o tomate (cortado em pedaços médios) e o pimentão verde (cortado em tirinhas médias). Após refogar estes ingredientes, acrescente o molho de tomate e aguarde até que levante fervura e os legumes fiquem mais amolecidos. Para finalizar o seu molho de cachorro-quente, acrescente as salsichas e o sal ao seu gosto.

Essa é a receita mais utilizada em nossa região, mas como já foi dito, você pode fazer variações de acordo com seu gosto. O que importa é fazer com carinho.

Para ficar ainda melhor, os amigos podem ajudar no preparo do lanche, arrumação da mesa e preparação das atividades pós cachorro-quente que pode ser um filme bacana, jogo de tabuleiro, jogos eletrônicos, aí a criatividade é o limite.

04022016-hot dog agenda-9540

O acompanhamento fica a critério de cada um.

Então gostou da ideia? Chama a turma, celebre o poder da amizade e divirta-se.

Dydyo Refrigerantes