Setembro é o mês da arte

setembro 03
Setembro é o mês da arte

O mês de setembro é sempre muito aguardado em Porto Velho, pois é nessa época que nossa cidade recebe as atrações do Festival Palco Giratório, que traz a diversidade cultural de todo país.

Este ano o Festival traz vinte e três grupos de doze estados, além de seis grupos rondonienses.  São espetáculos de dança, teatro e circo com temática diversificada que levam o público tanto a se divertir, como também trazem momentos de reflexão.

A programação é inclusiva e as atividades contemplam hospitais e escolas, mas não se concentram só em Porto Velho. Os espetáculos fazem circulação estadual em diversas cidades do interior, além de mostra especial em Ji-Paraná.

Além das apresentações a população pode participar de oficinas formativas e dos bate papos realizados entre artistas e plateia, uma forma de conhecer o que é produzido no Brasil.

O Festival Palco Giratório teve início no último dia 30 de agosto com apresentação do Balé Popular do Recife, num espetáculo que resgata a riqueza da cultura nordestina através da dança. A programação encerra no dia 27 de setembro e em Porto Velho acontece, principalmente, no Teatro Estadual Palácio das Artes. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza.

A programação completa está disponível Blog (http://sescro.blogspot.com.br/) e as atividades diárias podem ser acompanhadas através da fanpage Palco Giratório RO.

 

Dydyo Refrigerantes