whatsapp-imagem

8 dicas sobre como organizar o tempo no trabalho
04 de junho de 2021

Você tem a sensação de que o tempo é curto para dar conta de tantas demandas de trabalho? Se você acha que a sua produtividade está comprometida e que rende muito pouco ao longo do dia, talvez só precise aprender a usar melhor o tempo disponível. Conheça agora algumas dicas para se organizar no trabalho, seja na empresa ou em casa.

8 dicas para usar melhor o tempo no trabalho

 

1. Tenha uma lista de tarefas

Lista de tarefas sempre é uma boa aposta. Use uma agenda ou um bloco de notas e escreva ali tudo que você precisa executar naquele dia. Faça isso no dia anterior ou logo que chegar no trabalho. Não insira muitas tarefas, apenas as que são essenciais naquele dia.

 

2. Aprenda a delegar

Reveja a sua lista e identifique alguma tarefa que possa ser transferida para outras pessoas. Não queira dar conta de tudo. Delegar vai render mais tempo a você, mais produtividade e menos sobrecarga.

 

3. Faça uma tarefa de cada vez

Esqueça aquela ideia de que devemos ser multitarefas. É impossível fazer várias atividades de uma vez só, com qualidade. Em vez disso, foque naquela que você considera mais importante e só passe para a outra quando finalizar a primeira.

 

4. Elimine tarefas mais curtas

Sabe aquela ligação que dura menos de 5 minutos? Ou aquele e-mail que em menos de 2 minutos você despacha? Resolva tudo logo que chegar. A ideia é eliminar todas as microtarefas, facilmente executadas em pouquíssimo tempo, mas que enquanto não forem riscadas da sua lista não lhe deixam sossegada.

 

5. Insira momentos de descanso

Aproveite os intervalos entre uma tarefa e outra para descansar o corpo e a mente. Beba um gostoso café dydyo, tome a sua água kaiary, faça um lanche, dê uma volta no prédio ou no quarteirão, faça uma tarefa doméstica, tire uma soneca, se possível e volte revigorada e muito mais produtiva.

 

6. Evite distrações

Logo que sentar para trabalhar, evite ao máximo as distrações. Pegue um café, uma água, ponha o celular no silencioso, desative as notificações do desktop, ponha um fone de ouvido para inibir interrupções e foque na conclusão da primeira tarefa da sua lista.

Use a tecnologia a seu favor

Os aparelhos tecnológicos são ótimos para tirar nossa atenção de uma tarefa importante, mas também são muito eficazes quando sabemos aproveitar o máximo deles. Se você precisa ser lembrada com frequência de alguma tarefa, insira lembretes no celular ou computador.

Use a agenda digital para compartilhar os seus períodos de foco de trabalho com outras pessoas como familiares, chefes e colegas de trabalho. Assim, você ganha tempo e não precisa ficar recusando ligações ou explicando que está ocupada.

 

7. Crie um ritual para começar o trabalho

Se você é daquelas que enrola bastante até começar a trabalhar de fato, que tal criar um ritual para se habituar a começar a produzir bem cedo? É simples, mas funciona. Basta inserir uma prática imediatamente anterior ao início do trabalho.

Por exemplo: tem gente que só começa o trabalho depois que limpa a mesa, pega uma café ou um café e põe o fone de ouvido. O cérebro já se acostumou e entende que sempre que essa pessoa segue esses passos é hora de pôr a mão na massa. Crie o seu ritual também.

 

8. Tenha uma mesa organizada

Mesa bagunçada gera impaciência, serve como distração e suga facilmente a sua energia, interferindo na sua produtividade. Tenha o cuidado de manter o seu local de trabalho sempre organizado, mantendo ali apenas o que for útil para você naquele momento.

Agora você já sabe o que fazer para ter mais tempo no trabalho e cumprir todas as suas obrigações, sem aquela sensação chata de que não rendeu nada. Ponha em prática o que você aprendeu aqui e depois conta pra gente se deu certo.

8 dicas sobre como organizar o tempo no trabalho

5 dicas valiosas sobre como organizar o estoque da sua mercearia

Nove dicas para conseguir acordar mais cedo e com disposição

Dydyo Refrigerantes - Shopping

Produtos Exclusivos Dydyo

Só escolher o produto que entregamos pra você em todo estado de Rondônia e o melhor, com Frete Grátis!

Saiba Mais

Compartilhar

Mais Notícias

Convenção de Vendas 2024: Construindo Metas e Alinhando Propósitos

A Convenção de Vendas 2024 da Dydyo foi marcada pelo objetivo primordial de aproximar as pessoas,

Um Dia Inesquecível na Confraternização de Final de Ano da Dydyo

No último dia 9 de dezembro, a Dydyo Refrigerantes reuniu seus colaboradores em um evento

Dydyo Promove Campanha de Outubro Rosa em Parceria com o Hospital de Amor

No dia 07 de outubro de 2023, último sábado, a Dydyo refrigerantes, realizou uma campanha em