A promoção da igualdade e diversidade dos corpos é um grande desafio nos tempos atuais, quando há uma perseguição para a conquista de corpos perfeitos esculpidos em horas de academia e dieta rigorosa. Na contramão dessa ditadura da beleza surge um trabalho diferenciado desenvolvido pela Companhia Gira Dança (RN), que mostra através da dança contemporânea a importância da diversificação.
Em cena bailarinos ampliam o sentido da arte e mostram um trabalho que sensibiliza a todos. A proposta é dismistificar as diferenças e celebrar a vida. Em Porto Velho, a Companhia Gira Dança apresentou dois espetáculos: “Sobre todas as coisas” e “Proibido Elefantes” e trouxe a tona questões como acessibilidade e preconceito.
A Gira Dança trabalha com dança contemporânea e conforme descrição em sua página “tem como proposta artística ampliar o universo da dança através de uma linguagem própria, utilizando o conceito do corpo diferenciado como ferramenta de experiências.”
A dança contemporânea pode ser praticada por qualquer pessoa, vai além da coreografia e traz para cena momentos de reflexão, onde o espectador fica se questionando sobre a utilização dos movimentos e o seu significado.
Porto Velho aplaudiu de pé a sensibilidade mostrada nas duas apresentações e o público que dedicou seu tempo a arte foi presenteado com dois espetáculos belíssimos.
LEIA TAMBÉM:
Crianças em casa: 7 atividades para fazer com os pequenos na quarentena
Só escolher o produto que entregamos pra você em todo estado de Rondônia e o melhor, com Frete Grátis!
Saiba MaisA Convenção de Vendas 2024 da Dydyo foi marcada pelo objetivo primordial de aproximar as pessoas,
No último dia 9 de dezembro, a Dydyo Refrigerantes reuniu seus colaboradores em um evento
No dia 07 de outubro de 2023, último sábado, a Dydyo refrigerantes, realizou uma campanha em