Uma rede social em que as pessoas se comunicam apenas por áudio. Já pensou nisso? Essa é a proposta do Clubhouse, uma nova rede social que chegou no Brasil este ano e já ganhou milhares de adeptos, se tornando um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos.
Quer saber como funciona e como fazer parte de mais essa comunidade? Neste artigo, a gente vai te dizer como. Confira!
O clubhouse se tornou conhecido de muita gente em 2021, mas foi criado no ano passado. A ideia dos criadores era lançar uma nova comunidade com foco na comunicação por voz, apenas. Depois que personalidades e famosos começaram a usar o app, o sucesso dele se expandiu em pouco tempo.
Elon Musk, considerado o homem mais rico do mundo, é um dos usuários do clubhouse e logo que realizou sua primeira participação, fez com que a rede social se tornasse uma dos grupos mais cobiçados da atualidade.
O clubhouse é um aplicativo que permite que as pessoas se reúnam e conversem sobre o que quiserem. É como um bate-papo virtual, mas sem uso de texto escrito ou imagens. A conversa é apenas através de áudio.
O interessante é que você pode fazer parte das salas de bate-papo com pessoas de qualquer lugar, debater assuntos da sua área de interesse com profissionais renomados e reconhecidos, aprender e ensinar muito também. É uma troca de conhecimento virtual.
É possível criar a própria sala de conversas ou entrar em uma que seja do seu interesse. Para falar, basta ativar o microfone e esperar a autorização do moderador, se houver um. Um detalhe interessante é que as conversas não ficam gravadas. Então, tem que ficar muito atento para não perder nada.
Em pouco tempo de atividade aqui no Brasil, o aplicativo já ganhou milhares de participantes. E a estimativa é que esse número cresça cada vez mais. Contudo, ele ainda é um pouco seletivo. Isso quer dizer que não é aberto para todo mundo. Os dois principais requisitos são:
O clubhouse só pode ser acessado por usuários que tenham um smartphone com Ios, o sistema operacional da Apple, disponível apenas para Iphone. Assim, quem tem um celular com sistema Android não tem o clubhouse disponível na loja de aplicativos.
Essa característica, aliás, é um dos pontos negativos do clubhouse uma vez que limita o uso do app para um número menor de usuários, tornando a nova rede social mais seletiva.
Contudo, os fundadores do app já disseram que em breve os donos de celulares com Android também poderão usufruir desse novo meio de interação.
Outro requisito para usar o clubhouse é receber o convite de alguém que já é usuário. Essa tática também já foi usada por algumas redes sociais no início como o extinto Orkut e também o Facebook. É uma estratégia que alimenta a curiosidade de quem ainda não faz parte da rede.
Cada usuário, ao entrar, ganha dois convites e pode dar esses convites para outras pessoas. O segredo para ganhar mais convites é ser um participante ativo da rede. Assim, sempre dá para chamar mais gente para entrar.
O clubhouse foi criado com o objetivo de aumentar o networking, a comunicação entre profissionais de uma mesma área e compartilhar conhecimento. Apesar dos limites de acesso, é uma boa oportunidade de trocar ideias e pode ser usada para ampliar a sua rede de contatos, aprender, ensinar e potencializar o seu negócio.
Está com o celular e com o convite em mãos? Agora é hora de experimentar. Ah, e não se esqueça de manter a sua água Kaiary por perto, tá? Ela vai te ajudar a clarear as ideias antes de contar a sua história de sucesso.
Só escolher o produto que entregamos pra você em todo estado de Rondônia e o melhor, com Frete Grátis!
Saiba MaisA Convenção de Vendas 2024 da Dydyo foi marcada pelo objetivo primordial de aproximar as pessoas,
No último dia 9 de dezembro, a Dydyo Refrigerantes reuniu seus colaboradores em um evento
No dia 07 de outubro de 2023, último sábado, a Dydyo refrigerantes, realizou uma campanha em