whatsapp-imagem

Como escolher sua primeira bike

Andar de bicicleta é uma das atividades físicas mais gostosas de praticar. Não é a toa que essa modalidade vem ganhando tantos adeptos nos últimos tempos. Mas, como escolher a primeira bike dentre tantas opções disponíveis no mercado? Nós temos as melhores dicas para ajudar você a fazer essa escolha. Confira.  

Defina o motivo da compra da sua primeira bike

Sim, antes de comprar uma bicicleta é preciso saber o motivo por trás dessa vontade. Com base nessa informação é que você deve partir para o próximo passo, que é a escolha do produto. 

As razões podem ser muitas: perder peso, passear com a família no final de semana, participar de um grupos de ciclistas, competir profissionalmente, realizar pequenos trajetos no bairro, ir de casa para o trabalho, dentre outros.

Não é preciso comprar uma bike cheia de funções só porque o vizinho tem uma igual, mas que no seu caso, você só vai usar no domingo à tarde para dar uma volta no parque. Foque na utilidade da bicicleta para você, ou seja, aquela atividade que se adequa à sua realidade.

No geral, alguns modelos de bikes atendem bem a mais de uma necessidade. As mountain bikes mais comuns, por exemplo, têm preço mais acessível e são suficientes para momentos de lazer e para serem usadas como meio de transporte para trajetos de curta ou média duração.

Outras opções são as comfort bikes e as bicicletas híbridas, que são modelos mais simples, mas que cumprem bem o papel de ajudar você a se exercitar frequentemente.

Agora se você quer começar a praticar ciclismo ou frequentar grupos de pedal, pode optar por modelos mais específicos. Peças como o guidão, garfo e os pneus dessas bicicletas são mais condizentes com asfalto, terra ou região irregular.

Porém, existem outras dicas para fazer a aquisição de uma bike perfeita para o seu perfil. Confira:

Experimente diferentes modelos de bicicleta

Se você conhece ou participa de grupos de ciclismo pode optar por alugar diferentes bicicletas com esses grupos, participar do passeio e descobrir qual das bikes é mais agradável na hora de pedalar. Praticar é uma ótima maneira de saber se você gosta ou não daquele modelo de bicicleta.

Procure uma loja especializada no assunto

As lojas especializadas em bicicletas têm uma grande variedade de produtos, além de roupas e acessórios específicos. Geralmente, esses locais oferecem a primeira revisão gratuita para quem adquire a bicicleta na loja, o que já é uma grande vantagem.

Os atendentes e vendedores também possuem muito conhecimento a respeito e podem tirar muitas dúvidas, facilitando a sua compra.

Seja honesto em relação ao quanto você pode pagar e como irá usar a bicicleta. Assim, você e o vendedor manterão o foco no que realmente importa. Não tenha receio de fazer perguntas e de contar que está começando. Todas essas informações são importantes para que o vendedor possa auxiliá-lo da melhor forma.

Respeite as suas características físicas

Bicicletas possuem tamanhos variados exatamente porque as pessoas têm portes físicos diferentes, seja por questão de estatura ou por estarem acima do peso naquele momento. Modelos tradicionais para lazer estão à venda com tamanho padrão. Assim , quem for baixinho ou muito alto precisa contar com um modelo mais personalizado. 

Mas, a melhor forma de se decidir é fazendo um test drive, ou seja, experimentando mesmo a bike. Avalie o guidão, o tamanho do quadro, o banco da bicicleta e veja como o seu corpo se adapta a esses três componentes. Tudo deve estar em sintonia.

E então, o que achou das dicas? Com certeza, agora ficou muito mais fácil comprar a sua primeira bike, não é verdade? Andar de bicicleta é uma excelente maneira de ter mais qualidade de vida. Faça a sua escolha e divirta-se (com saúde!).

10 dicas para uma prática esportiva saudável

Exercícios para lazer aumentam expectativa de vida em até sete anos

Água Mineral: uma fonte de benefícios para a saúde

Dydyo Refrigerantes - Shopping

Produtos Exclusivos Dydyo

Só escolher o produto que entregamos pra você em todo estado de Rondônia e o melhor, com Frete Grátis!

Saiba Mais

Compartilhar

Mais Notícias

Convenção de Vendas 2024: Construindo Metas e Alinhando Propósitos

A Convenção de Vendas 2024 da Dydyo foi marcada pelo objetivo primordial de aproximar as pessoas,

Um Dia Inesquecível na Confraternização de Final de Ano da Dydyo

No último dia 9 de dezembro, a Dydyo Refrigerantes reuniu seus colaboradores em um evento

Dydyo Promove Campanha de Outubro Rosa em Parceria com o Hospital de Amor

No dia 07 de outubro de 2023, último sábado, a Dydyo refrigerantes, realizou uma campanha em