whatsapp-imagem

O que fazer para se tornar um ciclista profissional?
24 de maio de 2021

O ciclismo é um dos esportes mais completos e prazerosos que existem. Além de ajudar a manter o corpo saudável, andar de bike também contribui para a sua saúde mental. E, para ficar ainda melhor, o ciclismo pode deixar de ser um hobby e se tornar uma profissão. Mas, se você acha que ser um ciclista profissional basta ter uma boa bicicleta, está enganado. Veja a seguir algumas dicas para deixar de ser um atleta amador e se tornar um ciclista por profissão.

De ciclista amador à ciclista profissional

Ser um ciclista profissional envolve fatores diversos como bons acessórios, condição física, tempo para treino, patrocínio e, finalmente, competições. Veja a seguir como dar os primeiros passos.

Avalie a sua condição física atual

Antes de começar qualquer esporte, é fundamental saber como está a sua saúde e o quanto o seu corpo está preparado para atividades mais intensas. Faça um check up geral antes de reforçar os treinos.

Invista em bons acessórios

Se você já tem uma bicicleta, faça os ajustes necessários para que ela fique mais preparada para treinos intensos e diários. Se ainda vai comprar uma, pesquise bastante sobre os tipos de bike e escolha uma que seja durável, adequada ao seu tamanho e necessidades.

Participe de grupos de ciclismo

Se você ainda não participa de grupos de ciclismo, comece por aí. Nesse ambiente, você vai encontrar diversos atletas amadores e profissionais, pode bater papo com eles, conhecer experiências, listar suas dúvidas etc.

Leve o treino a sério

Atleta profissional precisa treinar muito. São, em média, 4 horas de treinos diários para que um atleta amador tenha fôlego e domine as técnicas de um profissional. Por isso, não ignore essa parte do plano. Peça a ajuda de ciclistas mais experientes, contrate um personal, se preciso, especialmente se já tiver alguma competição em mente.

É importante lembrar que você terá que abrir mão de algumas atividades na sua rotina para incluir uma sessão de treinos, se realmente quiser se tornar um ciclista profissional.

Leia Também:

10 dicas para andar de bicicleta com mais segurança

Conheça as melhores atividades físicas de acordo com a sua idade

Dydyo Refrigerantes - Shopping

Produtos Exclusivos Dydyo

Só escolher o produto que entregamos pra você em todo estado de Rondônia e o melhor, com Frete Grátis!

Saiba Mais

Compartilhar

Mais Notícias

Medalha Mérito de Comunicação Social da PM – RO

Dydyo Refrigerantes recebe Medalha Mérito de Comunicação Social da PM – RO Empresa foi

14 dicas profissionais para organizar o guarda-roupa

O seu guarda-roupa está uma bagunça e você não sabe por onde começar a arrumação? Hoje nós

Qual o melhor tipo de vinho para a saúde

Se você não dispensa uma taça de vinho na sexta à noite ou durante um delicioso jantar, saiba