Início de ano já viu, recomeça a correria de trabalho, escola e tchau férias, mas sabe o que não pode faltar? O encontro com os amigos, pois é sempre bom compartilhar sorrisos. Então que tal reunir a galera para um delicioso lanche da tarde. O cardápio fica a sua escolha, mas se quiser algo prático e gostoso fica a dica de um delicioso cachorro-quente. O lanche é popular no Brasil e combina com tudo. E é um pouco da história dessa delícia que vamos falar hoje no blog! De bônus, ainda ensinamos uma receita rápida para você preparar na sua casa.
O cachorro-quente, também chamado de hot-dog, é um dos lanches mais frequentes na mesa da família brasileira e por ser simples e fácil para preparar, é muito comum comer cachorro-quente em vários lugares, como nas barraquinhas de ruas, lanchonetes, e aniversários.
O lanche teve origem na Alemanha por volta do século XIX, e recebeu esse nome de um açougueiro produtor de linguiças em homenagem ao seu cachorro da raça basset (popularmente conhecido como salsicha), mas foi nos Estados Unidos que a iguaria se popularizou e foi disseminada para o mundo todo. Em 1942, o Brasil conheceu essa delícia através alguns norte-americanos das bases militares que o trouxeram durante a Segunda Guerra Militar, e não demorou muito para que caísse no gosto dos brasileiros.
O cachorro-quente pode variar bastante dependendo da sua localidade. Em Nova York, por exemplo, o cachorro-quente é servido com cebola, chucrute e mostarda, já em São Paulo, é comum adicionar purê de batata, carne moída e picadinho, e no Pará é comum encontrar cachorro quente com jambú e tucupi. E por aí vai, de acordo com cada região, culinária e costumes, o cachorro-quente vai se adaptando ao mais diversos paladares.
Se você vai receber visitas na sua casa e não sabe o que vai preparar, o cachorro-quente é uma ótima pedida. Que tal preparar um cachorro-quente com um toque só seu e deixar seus amigos com água na boca? Então prepare-se, porque esta receita é muito rápida e simples para fazer.
Ingredientes
Pães de cachorro-quente (pode substituir por pão francês)
Salsichas
Molho de tomate de sua preferência
1 cebola
1 tomate
1 pimentão verde
4 dentes de alho picados
1 colher de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 fio de azeite
1 copo de água
Sal a gosto
Para Rechear:
Batata Palha, Queijo Ralado, Ketchup, Maionese e Mostarda.
Modo de preparo
Encha uma panela com água e cozinhe as salsichas até obter fervura, depois dispense a água e reserve as salsichas.
Regue uma panela com 1 fio de azeite e refogue as cebolas (cortadas em rodelas) com o açúcar para que a cebola caramelize, depois acrescente os alhos picados, o tomate (cortado em pedaços médios) e o pimentão verde (cortado em tirinhas médias). Após refogar estes ingredientes, acrescente o molho de tomate e aguarde até que levante fervura e os legumes fiquem mais amolecidos. Para finalizar o seu molho de cachorro-quente, acrescente as salsichas e o sal ao seu gosto.
Essa é a receita mais utilizada em nossa região, mas como já foi dito, você pode fazer variações de acordo com seu gosto. O que importa é fazer com carinho.
Para ficar ainda melhor, os amigos podem ajudar no preparo do lanche, arrumação da mesa e preparação das atividades pós cachorro-quente que pode ser um filme bacana, jogo de tabuleiro, jogos eletrônicos, aí a criatividade é o limite.
O acompanhamento fica a critério de cada um.
Então gostou da ideia? Chama a turma, celebre o poder da amizade e divirta-se.
Só escolher o produto que entregamos pra você em todo estado de Rondônia e o melhor, com Frete Grátis!
Saiba MaisA Convenção de Vendas 2024 da Dydyo foi marcada pelo objetivo primordial de aproximar as pessoas,
No último dia 9 de dezembro, a Dydyo Refrigerantes reuniu seus colaboradores em um evento
No dia 07 de outubro de 2023, último sábado, a Dydyo refrigerantes, realizou uma campanha em